23/07/2024 às 16h31min - Atualizada em 25/07/2024 às 20h15min

Maíra Oliveira primeira mulher negra a assinar uma criação Disney, ganha prêmio ABRA de Melhor roteiro infanto-juvenil com " A Magia de Aruna"

A roteirista é uma contadora de histórias versátil com formação em Educação, Literatura, Audiovisual e Teatro

AMANDA GASPAR
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
A roteirista Maira Oliveira foi reconhecida pela sua excelência na arte da escrita pela Associação Brasileira de Autores e Roteiristas (ABRA), recebendo o prêmio Melhor Roteiro de Obra infantil/infanto-juvenil com a série " A Magia de Aruna" (Formata/Disney+), durante a programação do Rio2C 2024, na última terça-feira (04/06).

Oliveira compartilhou a conquista em uma publicação no Instagram: “Eu não poderia estar ao lado de time melhor. Nossa série ganhou!!! Mas ganhamos todos, respeito e carinho por termos construído uma história tão relevante, divertida e potente”. Maíra Oliveira é uma contadora de histórias versátil com formação em Educação, Literatura, Audiovisual e Teatro, que está deixando uma marca na indústria do entretenimento com sua abordagem única no desenvolvimento de narrativas, enfatizando a representação positiva de pessoas negras, mulheres e  LGBTQIAP+.

Sua jornada no mundo das histórias é construída através das notáveis contribuições criativas de impacto em várias plataformas que inclui projetos de alto perfil com as principais produtoras do país para plataformas e canais de grande proeminência como: Maíra criou e foi a Roteirista Chefe responsável pelo desenvolvimento da envolvente série "A Magia de Aruna", com estreia marcada para dia 29 de Novembro de 2023. E também foi roteirista da série de ficção científica "Mila no Multiverso" de Cassio Koshikumo e Janaina Tokitaka, produzida pela Boutique.

SOBRE A SÉRIE:

Um mundo que atravessa uma crise solar. Nele, um Rio de Janeiro cinzento é o lugar onde mora a jovem Mima. Ela é uma adolescente que faz o possível para esconder seu estranho poder de hiper empatia enquanto a magia parece cada vez mais distante. Porém, ao participar de uma importante competição, Mima acaba enfrentando um desafio que a faz perder o controle desse misterioso dom. Ao se afastar de seus companheiros, a jovem revela um feitiço realizado há 300 anos. E com isso, ela acordará três Bruxas Guardiãs. Criado por Maíra Oliveira, com Giovanna Ewbank, Cleo, Erika Januza, Suzana Pires e Jamilly Mariano. Direção de Duda Vaisman e Rodrigo Van der Put. Estreia prevista para 29 de novembro de 2023, nas Disney+.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMANDA PAMELA BARBOSA GASPAR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp