18/07/2024 às 12h04min - Atualizada em 18/07/2024 às 20h04min

Startup do mercado imobiliário oferece espaços para produção de conteúdos digitais

Pioneira em moradia inteligente, a Housi possibilita a criação de ambientes voltados para creators, em qualquer projeto de condomínio do Brasil

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Divulgação

Gerar renda com a produção de conteúdo na internet é uma prática cada vez mais comum no mundo inteiro. Sejam influenciadores ou criadores digitais, todos fazem parte da ‘Creator Economy’, um mercado baseado no marketing de influência, que abriu as portas para uma nova modalidade de empreendedorismo virtual que vem crescendo exponencialmente. Segundo o Goldman Sachs deve dobrar de tamanho até 2027, atingindo U$480 bilhões.

Há estudos que mostram que entre 2022 e 2023, o número de produtores de conteúdo que vivem da profissão, saltou de 74,7% para 81,4%, e que 87,6% pretendem permanecer na função.

O surgimento dessa nova profissão vem movimentando diversos mercados que precisaram se adaptar à tendência. Não é incomum ver espaços que servem como estúdio de criação ou gravação de materiais para internet em cidades grandes, isso porque, o mercado imobiliário já percebeu que a locação desses ambientes faz parte do futuro.

Espaço exclusivo para criativos

Sempre antenada às principais tendências, a Housi, proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living, está acostumada a receber influenciadores e criadores de conteúdo em suas unidades. A partir da alta demanda, a startup passou a oferecer espaços exclusivos para criação de conteúdo, graças à inteligência do Housi Decor, solução de mobília e decoração inteligente, desenvolvida pela proptech que é voltada à corretores e investidores e que já atendeu clientes em mais de 170 cidades brasileiras.

Na visão de Alexandre Frankel, CEO da Housi, pioneira, que por meio de um ecossistema próprio pode transformar qualquer prédio analógico em digital, oferecer áreas como estúdio e salas destinadas à filmagem, gravação de vídeos e podcasts no ambiente residencial, podem agregar ainda mais valor à locação do imóvel, aumentando a taxa de ocupação e rentabilidade. “Os creators estão em alta, além de ser uma das profissões que mais crescem no País. Futuramente, a presença de espaços dedicados à criação de conteúdo, que podem transformar a qualidade do trabalho de um profissional, podem se tornar um fator determinante na escolha de um imóvel para locação”, afirma.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Ferreira dos Santos
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp