17/07/2024 às 16h02min - Atualizada em 18/07/2024 às 20h00min

Aberje promove curso em gestão da reputação: como obter a licença social para operar

Com coordenação de Carlos Parente e participação de Cristiana Xavier de Brito (BASF), Viviani Mansi (Diageo), Roberta Lippi (Brunswick Group), Fábio Rua (General Motors), Simone Tchcerniakovsky (Novo Nordisk) entre outros nomes. As aulas serão online e vão de 21 de agosto a 11 de outubro

LUCIANA TARDIOLI
Carlos Parente
A Aberje promove, de 21 de agosto a 11 de outubro, o “Curso completo em gestão da reputação: como obter a licença social para operar”. Destinado a profissionais das áreas de comunicação, relações institucionais, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos, o curso traz em sua programação temas como os principais desafios da Licença Social para Operar, o papel estratégico da comunicação com a imprensa, engajamento e mobilização de lideranças, a importância do employer branding, relações institucionais e governamentais com o poder público, entre outros.

O curso é coordenado por Carlos Parente, autor de livros, diretor da Midfield Consultoria e professor há duas décadas, além de contar com sólida atuação em empresas nacionais e multinacionais. As aulas serão ministradas por Parente ao lado de grandes nomes dos mercados de comunicação, marketing, reputação e relações institucionais e governamentais, como Cristiana Xavier de Brito (BASF), Viviani Mansi (Diageo), Ricardo Voltolini (Ideia Sustentável), Fábio Rua (General Motors), Grazielle Parenti (Syngenta), Roberta Lippi (Brunswick Group), Simone Tchcerniakovsky (Novo Nordisk), Tatiana Maia Lins (Makemake) e muitos outros.
“A licença social para operar vai muito além do cumprimento de requisitos legais para que uma empresa instale sua operação: ela requer a criação de uma relação de confiança com as comunidades locais. Se essa relação não acontece, os danos para a reputação serão inevitáveis, assim como a sustentabilidade do negócio. Cada vez mais companhias de diferentes setores têm compreendido essa dinâmica e se preparado para isso”, aponta Parente.

O professor destaca ainda que é preciso cuidar também da comunicação com os demais stakeholders da marca, como a imprensa, governos e funcionários, de forma a criar uma comunicação única, transparente e assertiva. “Neste curso, traremos a experiência de profissionais dos mais variados setores para que compartilhem seus aprendizados, cases, e possamos trilhar com os alunos uma jornada de como obter a licença social para operar em diferentes contextos”, afirma.

As aulas serão online, via zoom. O curso é dividido em 8 módulos, que podem ser adquiridos juntos ou separadamente.  A aula 8 traz uma roda de conversa com profissionais sobre os principais temas de gestão de reputação. Confira a programação:

Aula 1 (21 e 23 de agosto) – Introdução e fundamentos de gestão de reputação
Aula 2 (28 e 30 de agosto) – Atuação estratégica na gestão da reputação
Aula 3 (4 e 6 de setembro) – Principais desafios da Licença Social para Operar (LSO)
Aula 4 (11 e 13 de setembro) – Employer Branding e o papel estratégico da comunicação interna no engajamento
Aula 5 (18 e 20 de setembro) – O papel estratégico da comunicação com a imprensa para a mobilização
Aula 6 (25 e 27 de setembro) – O papel estratégico da comunicação integrada para a consistência do processo
Aula 7 (2 e 4 de outubro) – O papel estratégico de relações institucionais e governamentais com o poder público
Aula 8 (9 e 11 de outubro) – Ciclo de Palestras com convidados especiais

Serviço:
Curso completo em gestão da reputação: como obter a licença social para operar
Instituição: ABERJE

Com Cristiana Xavier de Brito, Viviani Mansi, Ricardo Voltolini, Fábio Rua, Grazielle Parenti, Roberta Lippi, Simone Tchcerniakovsky, Paulo Marinho, Marta de Vito, Elisa Prado, Paulo Nassar, Aldo Bergamasco, Ibiapaba Netto, Marcelo Lyra, Junia Nogueira de Sá, Cássio Garkalns, Lilian Gaino Dorighello, Luiz Chinan e Tatiana Maria Lins.
Coordenação de Carlos Parente

De 21 de agosto a 11 de outubro
On-line, via Zoom
Para conferir a programação completa, valor do investimento e inscrições, acesse:
https://escolaaberje.com.br/curso/programa-avancado-em-gestao-da-reputacao-como-obter-a-licenca-social-para-operar/

Sobre a Aberje
A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. Fundada em 1967, a associação desenvolve pesquisas, estudos estratégicos e publicações para a Comunicação, oferece cursos e eventos de capacitação, promove trocas de conhecimentos entre os associados e reconhece as melhores práticas e profissionais da área. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for Public Relations and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALESSANDRO TARDIOLI SIMÕES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp