05/07/2024 às 16h19min - Atualizada em 06/07/2024 às 00h08min

Conheça o Pockets: novo recurso do MiniPay permite trocas de stablecoins com apenas um clique

A carteira baseada em blockchain MiniPay está adotando várias stablecoins, oferecendo agora suporte para USDT e USDC antes do EthCC

Sherlock Communications
Divulgação/Opera

São Paulo, Brasil – Desde seu lançamento na Nigéria, o MiniPay, uma carteira ultraleve (2MB) e não custodial de stablecoins construída na Celo, expandiu-se para três países adicionais (Quênia, Gana e África do Sul) e alcançou mais de 3 milhões de carteiras ativas em menos de um ano. Agora, o MiniPay adiciona o Pockets, um novo recurso inovador que permite trocas com um clique entre cUSD e os ativos estáveis recém-integrados: USDT da Tether e USDC da Circle.

Desenvolvido como resultado de uma parceria estratégica com o inovador de blockchain Mento Labs, o Pockets otimizará a gestão de moedas digitais, além de reforçar o compromisso do MiniPay de tornar as soluções Web3 acessíveis a todos.

Alimentado pela Plataforma Mento, a nova funcionalidade "Arrastar e Trocar" permite que os usuários mudem de uma stablecoin para outra ou troquem entre todas as três stablecoins simplesmente arrastando uma carteira para outra – tudo com taxas abaixo de um centavo e sem custos ocultos, o que garante uma experiência suave e amigável.

A atualização fortalece o suporte existente para a stablecoin Celo Dollar (cUSD) da Mento e adiciona suporte para as principais stablecoins, USDT e USDC. O USDT da Tether e o USDC da Circle, ambos atrelados ao dólar americano, representam mais de 85% do mercado total de stablecoins. Com bases de usuários fortes em países de toda a África, a introdução do USDT e USDC permite novos casos de uso e simplifica ainda mais a integração. Além de proporcionar aos usuários mais flexibilidade e acesso a ativos estáveis, as atualizações do MiniPay incluem uma rede ampliada de provedores de entrada e saída de dinheiro para aumentar as opções de cash-in e cash-out.

“Desde o início, o MiniPay tem como focos a simplicidade e o empoderamento financeiro, e nossa colaboração com a Mento para criar o Pockets é mais um grande passo nessa missão. Nossos usuários agora têm mais flexibilidade, mas com o ‘Arrastar e Trocar’, o MiniPay mantém a facilidade de uso que definiu a experiência do usuário desde o início. Estamos trazendo tecnologias avançadas da Web3 para um público da Web2 no continente africano, embalando-as de maneiras compreensíveis e acessíveis”, disse Jørgen Arnsen, EVP de Mobile na Opera.

“O MiniPay Pockets permite transações sem atrito com stablecoins para integrar os usuários à economia digital. A Mento Labs tem muito orgulho de apoiar os usuários do MiniPay com trocas de stablecoins fáceis e eficientes na Plataforma Mento,” afirmou Markus Franke, CEO da Mento Labs.

Sobre a Opera

A Opera é uma inovadora da web que se baseia em mais de 25 anos de inovação iniciada com o navegador da web Opera. Enquanto a Opera aproveita sua marca e base de usuários engajada para crescer e desenvolver novos produtos e serviços para pessoas que buscam uma melhor experiência na internet, os navegadores web para PC e mobile da Opera, a plataforma de descoberta de conteúdo Opera News e aplicativos dedicados a jogos, Web3 e comércio eletrônico já são as escolhas confiáveis de centenas de milhões de usuários ativos e engajados. A Opera tem sede em Oslo, Noruega, e está listada na NASDAQ Stock Exchange sob o símbolo OPRA. Baixe e acesse os produtos e serviços da Opera em www.opera.com.

Sobre a Celo

A Celo é uma rede blockchain emergente Layer-2 do Ethereum e focada em mobile, construída para o mundo real e projetada para pagamentos rápidos e de baixo custo em todo o mundo. O ecossistema Celo consiste em um stack de tecnologia blockchain descentralizada e proof-of-stake (a Plataforma Celo), o token nativo CELO, USDC e USDT (ambos habilitados como moedas de gás), vários ativos estáveis Mento (cUSD, cEUR, cREAL, eXOF), e infraestrutura de blue chip popular, incluindo Uniswap V3, Curve, Chainlink e Rarible, entre outros. Lançada no Dia da Terra em 2020, a mainnet de código aberto da Celo suporta um rico ecossistema de projetos (1.000+) que contribuem para a missão global de prosperidade para todos da Celo. Para saber mais sobre a Celo, visite https://celo.org/.

Sobre a Mento

A Mento Labs é a equipe de desenvolvimento por trás da Mento, uma plataforma EVM usada para lançar e operar novos ativos estáveis. Hoje, a Mento suporta 5 ativos estáveis descentralizados: cUSD, cEUR, cREAL, eXOF e cKES, com mais em breve. Capacitando casos de uso do mundo real de ativos digitais, a Mento Labs desenvolve soluções personalizadas e oferece uma suíte de ferramentas para parceiros lançarem e operarem ativos digitais ao redor do mundo. Para mais informações, visite: https://www.mentolabs.xyz e siga @MentoLabs.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp