03/07/2024 às 13h01min - Atualizada em 05/07/2024 às 04h07min

Filme nacional vence festival na Alemanha

BRUNA RIBEIRO
Divulgação: Velupta Produções
O filme "A deriva entre concretos", escrito e dirigido pelo cineasta Anderson Cosme, venceu o ‘Green Internacional Film Festival’, na categoria Melhor Curta-Metragem, na Alemanha. O filme retrata uma manhã solitária e como isso pode se tornar uma eterna busca por nós mesmos.

"É uma alegria ver nossa arte percorrendo o mundo e contribuir para a expansão do cinema nacional independente. O filme foi produzido de maneira intimista, buscando aproximar o público da sensação de solidão e expectativa para o futuro", ressalta Anderson. 

O filme conta com a Direção de Fotografia e produção da cineasta Bruna Ribeiro, que junto ao Anderson criou a Velupta Produções – produtora de filmes independentes. “Estamos muito contentes com essa conquista. Celebrar o cinema nacional é essencial para a nossa cultura e disseminação da arte independente”, destaca Bruna.

A obra "A deriva entre concretos", foi produzida em 2024 e, atualmente, percorre um circuito de festivais nacionais e internacionais, sendo parte da nova roupagem da produtora, junto a filmes como "A velha canção manchada em seda", "Mírame-Entre às gaivotas" e o projeto “Recanto Distópico” - composto por quatro microfilmes.
 
Sobre a Velupta Produções
A Velupta Produções é uma produtora de audiovisual independente, que realiza filmes autorais. Desde sua criação, em 2020, foram lançados 24 filmes, que conquistaram 42 indicações em festivais de cinema de cunho nacional e internacional, incluindo o Lift-Off Global Network, promovido pelo Pinewood Studios (Reino Unido), Festival Internacional de Cinema de Caeté (Portugal), Clapperboard Golden Festival (Brasil), Kalakari Film Festival & Awards (Índia), International Film Operations (Estados Unidos) e Mostra em Curtas (Brasil). A produtora também integrou a programação do Cine MIS, no Museu da Imagem e Som de São Paulo, e o shortlist do 47º Anuário do Clube de Criação na categoria Periferia Criativa.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Bruna Ribeiro dos Santos
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp