01/07/2024 às 14h32min - Atualizada em 05/07/2024 às 04h04min

Chegada do inverno: Pamplona Alimentos sugere receita de choripan para o período

Preparo é feito com manta suína, pão e chimichurri

KATHARINA LAENDER
Pamplona Alimentos
São Paulo, junho de 2024 – O choripan é um sanduíche feito pela junção de chorizo (carne suína) e pan (pão). Nasceu entre os gaúchos, às margens do Rio da Prata, daí sua tripla nacionalidade: é parte argentino, parte uruguaio e parte brasileiro.

Para tornar o cardápio de inverno ainda mais saboroso, a Pamplona Alimentos sugere assar a manta suína, o que pode ser feito em uma air fryer, churrasqueira comum ou elétrica, na frigideira ou chapa. Depois, basta servi-la no pão com molho chimichurri.

A manta suína está disponível em sua versão clássica e na versão com cheddar e bacon. Já o molho chimichurri leva salsinha, alho e azeite, entre outros ingredientes.

A Pamplona é referência em carnes suínas temperadas e tem diversas opções de cortes para o churrasco, desde a famosa picanha suína, a Linguiça Toscana e a clássica Costela Suína. Agora, com a manta suína, as receitas de choripan serão ainda mais especiais.
 

Choripan com manta suína

Ingredientesdo sanduíche:
  • Manta suína 180 g
  • 1 pão francês ou similar

Ingredientes do chimichurri:
  • 1/4 de xícara (chá) de salsinha picada
  • 1/2 colher (sopa) de orégano seco
  • 1/3 de xícara (chá) de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/4 de colher (chá) de pimenta calabresa
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
     
Modo de preparo na air fryer:
Misture bem os ingredientes do chimichurri um pouco antes de usar. Reserve. Leve a manta suína à air fryer por 15 minutos. Corte o pão ao meio e acomode a manta suína. Espalhe o molho chimichurri por cima e sirva quente.



Sobre a Pamplona Alimentos   
Com 76 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saborosos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para os principais países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 14 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, tem em seu quadro mais de 3,5 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais e manutenção dos padrões de qualidade de seus produtos.     

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp