03/07/2024 às 21h38min - Atualizada em 05/07/2024 às 04h04min

Quer ser feliz? Adote um vira-lata: Campanha encabeçada pelo deputado Rafael Saraiva visa estimular a adoção de animais trazidos do Rio Grande do Sul para São Paulo

Jornalista Rodrigo Lico
Assessoria de imprensa do deputado Rafael Saraiva
Arquivo Assessoria de imprensa do deputado Rafael Saraiva
Com o objetivo de estimular a adoção de cães e gatos, o deputado estadual Rafael Saraiva (União/SP) encabeça a campanha "Quer ser feliz? Adote um vira-lata", que deverá tomar conta das redes sociais e ruas de São Paulo nos próximos dias. Referência na causa animal, o parlamentar tem a parceria do Instituto Eu Luto Pelos Animais (Elpa), que cuida atualmente de 850 animais, vítimas de maus tratos, que estão para adoção.
Na tarde desta quarta-feira (3), um ônibus desembarcou em São Paulo com mais de 30 animais "órfãos" da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, totalizando 100 animais resgatados.
O transporte do veículo e insumos para os animais ainda contou com a parceria do deputado federal Marangoni (União/SP), que também já havia realizado campanhas para arrecadação de alimentos e rações, junto a empresários da cidade.
"As pesquisas mostram o quanto os vira-latas ainda são a maioria nos lares brasileiros. Eles são alegria, alento e ajudam até com a saúde mental. Mas também precisam ser cuidados. Muitos destes animais que temos para adoção já sofreram muito, são de resgates que fizemos por meio de políticas públicas voltadas para o cuidado e bem-estar animal. Outros como esses que chegaram hoje sofreram com a tragédia do Rio Grande do Sul. Alguns não sobreviveram, outros contam com a nossa ajuda para isso. E sabemos da alegria que eles trazem para o lar, ela é mútua", disse Saraiva.

Dados
Pesquisa divulgada pela Quaest mostra que cerca de 94% dos brasileiros têm ou já teve animais de estimação em casa -- 72% das pessoas convivem com um bichinho de estimação, enquanto 22% já conviveu e 6% nunca teve um pet para chamar de seu.
Além disso, metades dos tutores disseram ter adotado seu animal de estimação. Para 28% das pessoas, o pet foi dado como presente e 22% disseram ter comprado o animal.
Desse total, 32% dos cachorros e 52% dos gatos com dono são Sem Raça Definida (SRD), os vira-latas.
Informações sobre adoções e próxima ação pelo site: ielpa.apoar.co
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO TELMO LICO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp