05/07/2024 às 02h28min - Atualizada em 05/07/2024 às 02h28min

​Gangue da correntinha

A gangue da correntinha geralmente age de maneira oportunista e rápida. Eles identificam indivíduos que estão usando correntes ou colares visíveis e geralmente valiosos. O grupo pode abordar a vítima violentamente, muitas vezes em locais movimentados como ruas ou transportes públicos, e tentar arrancar a corrente ou o colar com violência ou ameaças. Após o roubo, eles costumam fugir rapidamente para evitar serem capturados ou identificados. Esses crimes são caracterizados pela rapidez da ação e pela busca de objetos de valor que podem ser facilmente convertidos em dinheiro.
Dicas de segurança
1 - Evite exibir joias valiosas em locais públicos: Se possível, deixe joias caras em casa ou use-as apenas em ambientes seguros e discretos.
2 - Seja discreto: Evite chamar atenção desnecessária para si mesmo usando joias chamativas ou caras em locais públicos.
3 - Esteja atento ao seu entorno: Mantenha-se vigilante em áreas movimentadas, especialmente em locais onde há relatos frequentes desse tipo de roubo.
4 - Caminhe em locais iluminados e movimentados: Evite ruas desertas ou mal iluminadas, especialmente à noite.
5 - Seja cauteloso com estranhos: Fique atento a pessoas que parecem estar observando você ou que se aproximam.
6 - Mantenha seus pertences seguros: Use bolsas cruzadas com fechos seguros e mantenha objetos de valor, como celulares e carteiras, em locais seguros e de difícil acesso para ladrões.
7 - Seja rápido para reagir: Em caso de abordagem, mantenha a calma e, se possível, afaste-se rapidamente da situação perigosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp