25/06/2024 às 10h31min - Atualizada em 28/06/2024 às 04h13min

Modelo one stop shop de eventos permite que agências ganhem agilidade e diminuam custos extras com imprevistos

Mais de 11.200 pessoas já foram impactadas por ações promovidas por agências de comunicação e ativação no Grupo PHD Eventos

MARIANA GARRETT PAKER RODRIGUES
https://phdeventos.com.br/
Imagem de divulgação

US$ 1.1 trilhão é a estimativa de quanto vale a indústria de eventos em todo o mundo: 73% dos profissionais de marketing consideram as ativações uma estratégia altamente eficaz para promover awareness e 81% dos participantes se sentem mais conectados a uma marca após participarem de um evento. Os dados, compilados recentemente pela publicação norte-americana MarketSplach, mostram a força crescente das experiências no mundo real. Outro dado que aponta grande vantagem dos encontros presenciais é que 85% dos consumidores têm mais probabilidade de comprar de uma empresa após participarem de um evento ou experiência da marca e 63% deles entendem melhor um produto ou serviço depois de ter contato direto com ele

Com essa visão de mercado, o Grupo PHD Eventos, especializado em experiências 360° para eventos sociais e corporativos, é um dos expoentes desse tipo de interação no Brasil. Agências como THG, Pros, Bullet, Mattis, TM1, Blood, Agência 8, BFerraz, To Do Eventos, Mostarda, Outpromo, Sabiar, Uma Uma e Banco de Eventos foram algumas das atendidas pelo grupo em uma de suas 30 casas (entre unidades próprias e parceiras), para eventos de Marcas como Itaú, Aramis, PagBank, Spotify, Bauducco, Amazon, Netflix, Santander, Salesforce e Latam.

 

Evento organizado pela agência Agência 8 para Spotify

“Mais de 11.200 pessoas já passaram pelos mais de 170 eventos produzidos por agências nos nossos espaços nos últimos 2 anos; só em 2023 foram 66 e, desde janeiro, já passamos de 50”, abre Marco Bordon, CEO e Fundador do Grupo PHD Eventos. “Se no ano passado essas experiências representaram 22,3% do número total de eventos fechados, este ano já representa aproximadamente 49,51%”.
 

Evento organizado pela agência Pros para Bauducco

O faturamento total com eventos em parceria com agências para o grupo desde 2023 ultrapassa  R$ 8 milhões. “As agências de comunicação são fortes aliadas da PHD. Por sermos um grupo com uma variedade de espaços, nossos parceiros conseguem fazer diversos eventos no ano sempre com ambientações e experiências novas. Além disso, somos um grande facilitador de serviços, permitindo uma maior gestão e qualidade de entrega pelas agências durante os eventos dos seus clientes”, completa Marco.
 

Evento organizado pela agência THG para Santander

Construir esse ambiente imersivo, personalizado, fiel aos valores que as marcas defendem e que também seja interativo e permita a produção de conteúdo é o desafio que o Grupo PHD Eventos abraça para que as agências possam focar em pensar de maneira macro estrategicamente, com tempo para desenvolver mais a criatividade e agilidade na entrega.

O modelo one stop shop permite que dentro de um mesmo contrato toda a parte de cenografia, catering, coquetelaria, DJs, atrações e serviços essenciais estejam sob a responsabilidade de um único fornecedor, capaz de ter um olhar abrangente para que cada um desses itens entregue o que se espera dentro dos objetivos traçados para aquela ação. “Proximidade, confiança, tudo isso tem o poder de fortalecer os laços com o público que se deseja atingir. É o que viabilizamos”, conclui Marco.
 

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MARIANA GARRETT PAKER RODRIGUES
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