28/06/2024 às 02h08min - Atualizada em 28/06/2024 às 02h08min

Quem é Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo?

Ricardo Luís Reis Nunes, nascido na cidade de São Paulo em 13 de novembro de 1967, é empresário e político brasileiro, filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), desde os 18 anos.
Concluiu seus estudos secundários numa escola pública da Capela do Socorro onde atuou como voluntário. 
Ricardo Nunes é casado com Regina e é pai de três filhos (Mayara, Ricardinho e Isabela). 
Nunes empresário é dono de uma empresa de controle de pragas que atua na desinfecção de cargas importadas e exportadas em portos e aeroportos brasileiros.
Nessa esfera empresarial, sua empresa emergiu como uma das líderes do setor no Brasil. Em virtude desse sucesso, foi o fundador da Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário (Abrafit) e assumiu o cargo de diretor na Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo (AESUL). 
Foi vereador em 2012 e 2016, onde propôs a criação de um fundo municipal para expansão do metrô e participou de Comissões Parlamentares de Inquérito, entre as quais a dos bancos, em 2019, que investigava a sonegação de impostos sobre serviços (ISS) na capital.
Ganhou notoriedade na mídia por ser autor de um projeto de lei criando um sistema de transporte aquático na Represa Billings. Proposta que foi executada durante sua gestão, atendendo quase 400 mil moradores da zona sul de São Paulo. 
Em 2020, estando preparado para candidatar-se a um terceiro mandato como vereador, foi escolhido pelo prefeito Bruno Covas como seu candidato a vice, no âmbito da coalizão entre PSDB, MDB e DEM. 
Em 2 de maio de 2021, assumiu interinamente, por 30 dias, a prefeitura de São Paulo, devido à licença de Covas para tratamento de câncer.
Com a morte de Covas em 16 de maio, Nunes assumiu o cargo de prefeito definitivamente, com mandato até 01 de janeiro de 2025. Ao assumir, Nunes afirmou que participou da formação do governo e que seu governo seria de "continuidade", referente ao trabalho de Bruno Covas. 
Em agosto de 2023, foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, comitê que reúne os 39 municípios da Grande São Paulo. 
Sua avaliação, feita em dezembro de 2024 pelo Instituto Paraná Pesquisas, a gestão de Ricardo Nunes obteve 55,3% de aprovação.
Parabéns Prefeito Ricardo Nunes, por exemplo de ser humano incrível e de muito trabalho para todos nós munícipes de São Paulo!!!


Na foto, eu e minha irmã Erika Mota (Presidente da Inteligência Solidária), ao lado do querido amigo e Prefeito Ricardo Nunes.


por Emerson Mota
Gestor Público
Empresário do Grupo Mota
Fundador da Santa Liga Católica e do Instituto Maria Helena Mota

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp