20/05/2024 às 09h06min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h11min

A relação do olfato e a sexualidade, como ele pode influenciar na hora H

Linha Zen da Kalya cosmética sensorial proporciona fragrância harmoniosa e instigando a sensualidade

JOSÉ PEREIRA
KALYA - DIVULGAÇÃO
O olfato, muitas vezes subestimado em relação aos outros sentidos, desempenha um papel crucial em nossa vida diária, principalmente quando o assunto é a sexualidade. Pesquisas recentes têm destacado a importância do olfato e o seu poder em resgatar memórias. Um estudo da Universidade de Utrecht, na Holanda, concluiu que o olfato também é o sentido que desperta mais memórias emocionais — segundo os especialistas, a proximidade entre o centro de processamento de cheiros e regiões que controlam emoções e memórias no cérebro seria a principal razão para essa relação. Para Marcos Cruz, CEO e especialista em desenvolvimento de produtos para a área íntima, esses odores não apenas evocam memórias e emoções, mas também desempenham um papel fundamental na atração física entre indivíduos. "Além de sua influência na atração inicial, o olfato também desempenha um papel importante na manutenção da intimidade ao longo do tempo. O cheiro de um parceiro pode servir como um lembrete reconfortante de sua presença e pode ajudar a fortalecer os laços emocionais entre casais”, comenta.
Em um mercado recheado de opções, Marcos Cruz, destaca dois cosméticos que proporcionam uma experiência ímpar. São eles:
 
Linha Kalya Zen - Inspirado na filosofia holística da sensualidade, esta linha é um convite a explorar os canais de energia do corpo, através do olfato. Com uma fragrância envolvente de orquídea negra, o Kalya Zen desperta os sentidos do corpo e da alma. Para preparar o ambiente a Kalya Zen Home, um home spray para preparar o ambiente para o momento de prazer, deixando-o mais envolvente, através de uma fragrância sensual e excitante e o Kalya Zen SOUL, uma vela de massagem para momentos de puro relaxamento e cumplicidade, que pode ser usada para uma massagem sensual e para deixar o ambiente mais romântico, usando a iluminação de velas para estimular ainda mais o sentido visual.
Já o óleo Essencial Sensual OIL – um blend de óleos essenciais puríssimos para estimular os sentidos. Contribui para envolver os parceiros, porque ele atua diretamente no sistema límbico (parte do cérebro que processa emoções), ajudando a estimular os sentidos, gerando mais bem-estar e autoconfiança.

O especialista, destaca que o olfato desempenha um papel fundamental na sexualidade humana, desde a atração inicial até a intimidade a longo prazo. “Ao reconhecer e valorizar o poder dos cheiros em nossa vida sexual, podemos aprofundar nossa compreensão e apreciação da complexidade dos relacionamentos”, finaliza
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOSE THALES VITORINO PEREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp