10/05/2024 às 16h40min - Atualizada em 12/05/2024 às 00h05min

Chemours apresenta soluções sustentáveis para refrigeração comercial na APAS 2024

O sistema de refrigeração compatível com HFO será destaque na feira

DAMARIS SOUZA
Chemours
São Paulo, 10 de Maio - The Chemours Company ("Chemours") (NYSE: CC), empresa química global com posições de liderança no mercado em Soluções Térmicas & Especializadas, Tecnologias de Titânio e Materiais de Desempenho Avançado, marcará presença na 38ª APAS Show, que acontece entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte. A feira, considerada a maior do setor supermercadista no mundo, é voltada para quem quer fazer negócios, networking, acompanhar as novidades, lançamentos e compartilhar conhecimentos no segmento de alimentos e bebidas. Segundo os organizadores, a feira movimentou cerca de 14 bilhões em negócios em sua última edição.

O mercado de refrigeração comercial tem buscado progressivamente soluções sustentáveis e eficazes para atender às crescentes demandas ambientais e regulatórias. A Chemours, em conjunto com a Superfrio, indústria de refrigeração sediada em Jundiaí (SP), apresentará na APAS Show equipamentos com o fluido refrigerante Opteon™ XL20. Com potencial de aquecimento global (GWP) de 148, o refrigerante Opteon™ XL20 (R-454C) não destrói a camada de ozônio, é à base de hidrofluorolefina (HFO) e oferece desempenho similar aos fluidos refrigerantes – como o R-404A e o R-22 – que foi projetado para substituir. Além dele, o fluido refrigerante Opteon™ XP40, à base de hidrofluorolefinas (HFO) que também não degrada a camada de ozônio e possui baixo potencial de aquecimento global (GWP) também será apresentado.

A central frigorífica da Superfrio, que será apresentada na feira, promete maior eficiência energética, atendendo a exigências de mercado e regulamentações ambientais, como o Protocolo de Montreal e a Emenda de Kigali.

“A refrigeração comercial é um dos segmentos mais importantes para a Chemours, já que os fluidos refrigerantes são essenciais para garantir a conservação de alimentos e bebidas, como por exemplo em supermercados, foco do evento”, comenta Carlos Ribeiro, Sales Manager - Stationary South America da Chemours.

“Ficamos muito contentes com a continuação da nossa parceria com a Superfrio, que já utiliza o Opteon™ XP40 em seus projetos e vem adotando o Opteon™ XL20 em novos equipamentos” complementa Guilherme Camargo, Account Manager da Chemours.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp