09/05/2024 às 11h48min - Atualizada em 11/05/2024 às 00h07min

Maio Amarelo: NGK indica três atitudes que contribuem para a segurança no trânsito

A marca ainda ressalta como as redes sociais se tornaram uma ferramenta valiosa para os mecânicos durante os procedimentos de manutenção

ANNA MATTOS
Divulgação

São Paulo, maio de 2024- Durante o Maio Amarelo, época em que é realizada a campanha internacional dedicada à segurança no trânsito, todo o setor de mobilidade se dedica a colaborar na conscientização dos condutores de veículos. Comprometida em promover as mensagens da campanha, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e produtos automotivos, destaca três medidas que promovem a proteção dos motoristas nas vias públicas.

1- Manutenção preventiva veicular: é considerada uma das principais medidas para prevenir acidentes. Todos os condutores devem garantir que seus veículos, de duas ou quatro rodas, estejam em condições adequadas para trafegar nas vias públicas. Nesse sentido, a atuação de um mecânico qualificado é necessária para diagnosticar e apontar as manutenções e reparos recomendados.

2- Atenção às condições da via e aos aspectos climáticos: além da manutenção veicular, é crucial considerar as condições da via e os aspectos climáticos. Situações adversas, como chuva intensa ou piso escorregadio, podem aumentar o risco de acidentes. Portanto, os condutores devem adaptar sua condução e reduzir a velocidade conforme necessário.

3- Comportamento consciente no trânsito: no âmbito comportamental, deve-se seguir rigorosamente as normas de trânsito. Isso inclui respeitar os limites de velocidade, manter uma distância segura dos outros veículos, usar cinto de segurança, evitar a utilização do celular e estar atento às condições físicas do condutor. Adotar essas práticas básicas de direção defensiva, pode evitar diversas situações de risco no trânsito, tais como sinalizar as suas intenções, evitar dirigir sob condições de estresse físico e mental, ou seja, pequenos cuidados que fazem muita diferença no trânsito urbano e rodoviário.

Informação como aliada dos mecânicos

A falta de manutenção veicular pode ser um fator de risco significativo para acidentes quando não é realizada de maneira adequada. Falhas nos sistemas de ignição e injeção, por exemplo, podem comprometer a segurança do veículo e aumentar o risco de falhas mecânicas durante a condução. Hoje, por conta das redes sociais, os mecânicos podem acessar facilmente vídeos instrutivos, resultando em uma mão de obra mais capacitada, reduzindo custos de reparo e garantindo a qualidade dos serviços. Neste sentido, a Niterra fornece em seu site uma série de vídeos didáticos voltados ao mecânico, com acesso gratuito.

“Durante o Maio Amarelo, a Niterra reafirma seu compromisso com a segurança viária, incentivando os condutores a adotarem medidas preventivas para evitar acidentes. Estar atento ao comportamento do veículo e garantir sua manutenção adequada, bem como permanecer receptivo a novas informações benéficas, são ações essenciais. Ao adotar um comportamento responsável na condução, cada indivíduo contribui significativamente para tornar as vias mais seguras para todos”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.

A Niterra oferece ao mercado de reposição automotiva, através de suas marcas NGK e NTK, uma série de produtos de alta qualidade e tecnologia, contribuindo para que mais motoristas possam manter os seus veículos nas melhores condições possíveis. 

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações, e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação

Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804

Cassia Schittini - (11) 97732-0294
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp