08/05/2024 às 10h38min - Atualizada em 08/05/2024 às 12h00min

Serviços, atividades e um novo restaurante: as novidades da Rede Windsor Hoteis na 13ª edição da ILTM Latin America 2024

Brunch, Alloro al Miramar e serviço pet friendly estão entre os destaques que a rede hoteleira apresentará durante evento de turismo de luxo

Alex Souto

A Rede Windsor Hoteis, um dos maiores e mais tradicionais grupos do setor hoteleiro do país, será uma das atrações da 13ª edição da ILTM Latin America 2024. O evento, considerado o principal da América Latina no segmento de turismo de luxo, acontece de 07 a 10 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo. Nesta edição, a feira pretende acumular números 30% superiores aos do ano passado, ao reunir mais de 1,1 mil profissionais, com 350 expositores e agentes de viagens do mundo inteiro.

Com 37 anos de atividades, a Rede Windsor Hoteis vai apresentar as novidades lançadas nos hotéis da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma delas, o brunch do Windsor Barra, primeiro hotel cinco estrelas da Rede Windsor na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O buffet tem à disposição mais de 100 itens no cardápio, entre saladas, entradas, pratos quentes e sobremesas. A Rede também está com um novo restaurante, a Trattoria Alloro, situado no hotel Windsor Tower, sob o comando do experiente chef Fábio Andrade e o campeão de torneios de pizzas, chef Aleixandre Lourenço Freitas. Outra novidade da Rede na região é o serviço pet friendly no Windsor Marapendi, um dos luxuosos hotéis cinco estrelas da empresa na cidade.   

Com destaque ainda na Barra da Tijuca, a Rede Windsor Hoteis comemora a conquista de mais um reconhecimento no Prêmio Caio, considerado o Oscar do Turismo Nacional. Pelo quarto ano consecutivo, o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CC&HW), localizado na Barra da Tijuca, foi eleito um dos melhores centros nacionais de convenções de grande porte do Brasil e também na região sudeste. O espaço conquistou o bronze nas duas categorias da premiação. O ambiente oferece infraestrutura completa para eventos, com um Centro de Convenções de 25 mil metros quadrados com 98 salões multiúsos, além de ser composto pelos hotéis Windsor Barra, Windsor Oceanico e Windsor Tower.  

“Neste ano o tema central da ILTM 2024 será “Povos da América Latina”, onde o evento irá destacar um dos maiores diferenciais oferecidos pela região, a hospitalidade. A Rede Windsor Hoteis é reconhecida pela excelência no serviço prestado e portanto não tem lugar melhor para podermos mostrar a nossa relevância no segmento do turismo de luxo brasileiro. É uma grande oportunidade para termos contato com as pessoas do setor, trocar experiências e conhecimentos e, além disso, apresentar as principais novidades da Rede no ano”, diz Vitor Almeida, Gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

Hotelaria de luxo em Copacabana

A Rede também irá apresentar novidades sobre a hotelaria de luxo em Copacabana, com uma gama de serviços e atividades que elevam a experiência dos hóspedes com o já tradicional e conhecido padrão de qualidade dos hotéis da empresa. Considerado, pela segunda vez consecutiva, um dos 25 hotéis mais luxuosos do Brasil pelo Prêmio Travellers’ Choice 2023 – Best of the Best, o Miramar by Windsor ocupa a 20ª colocação na premiação, sendo o único da cidade do Rio de Janeiro que está presente no ranking. 

O hotel se destaca por serviços como pet friendly, serviços de praia e welcome drink, além do sofisticado restaurante Alloro al Miramar, comandado pelo chef italiano Michele Petenzi, nascido na região da Lombardia. Com mais de uma década de sucesso, o Alloro venceu na categoria “Melhor Restaurante dentro de Hotel”, na primeira edição do prêmio Chef dos Chefs e ficou em segundo lugar na categoria `Cozinha de Hotel´, no Prêmio `Comer e Beber´, da revista Veja Rio. Ainda em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, o Alloro faz parte do “Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World's 50 Best Restaurants - que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo. Além disso, recebeu o Prêmio Travellers’ Choice Awards 2021, organizado pelo renomado site Tripadvisor.

Também na Zona Sul do Rio de Janeiro, os hotéis Windsor California, em Copacabana, e Windsor Leme se destacam pelos seus restaurantes aclamados pela gastronomia nacional e internacional. O Windsor California, que acaba de completar seis anos de atuação na cidade, conta com uma decoração sofisticada, que inclui quartos com varandas de frente para o mar, além de atendimento personalizado em mesas, a poucos passos da praia mais famosa do Rio. 

O Windsor Leme, que passou recentemente  por um processo de retrofit, reforça ainda mais esse conceito de hotelaria de luxo,  já que apresenta uma coberta com uma das vistas mais bonitas da orla carioca, além de uma gastronomia que passeia entre sofisticados pratos da gastronomia nacional e internacional.    

A Rede Windsor reconhece a importância de participar mais uma vez desse importante evento, já que neste ano, segundo os organizadores da feira, a expectativa é receber cerca de 27 mil visitantes nos três dias do evento, além de mais de 600 expositores representando 40 países, apresentando as principais novidades e lançamentos do setor.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília. 

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído. 

Sobre a ILTM Latin America

A ILTM é uma rede global de eventos apenas para convidados que reúne os principais compradores internacionais para conhecer e descobrir as experiências de viagem mais luxuosas. Cada evento apresenta uma seleção incomparável de marcas de viagens de luxo à extensa rede da ILTM de consultores de viagens de luxo escolhidos a dedo, por meio de programas de agendamento sob medida e sessões de networking. Juntamente com os principais eventos globais em Cannes e Ásia-Pacífico, a ILTM tem três eventos locais principais: ILTM Latin America, ILTM North America e ILTM Africa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp