30/04/2024 às 11h22min - Atualizada em 30/04/2024 às 16h04min

Cantora afro-indígena Héloa faz show na segunda edição do Festival Trabalhadores & A Cidade, dia 1º de maio

Evento acontece na Ocupação 9 de julho e terá shows, feira de empreendedorismo, gastronomia e roda de conversa.

Patricia Dornelas
https://www.sympla.com.br/evento/festival-trabalhadores-a-cidade-2-edicao/2441257?referrer=www.google.com
Divulgação da artista
Considerada uma das grandes apostas da música nacional, a cantora afro-indígena Héloa canta o Nordeste em suas várias faces. Com 15 anos de carreira, apresentações em diversos festivais, centros e espaços culturais e vencedora do Prêmio Profissionais da Música (categoria MPB Nordeste), a artista se dedica às pesquisas das matrizes afro-brasileiras e indígenas. Seus registros fonográficos trazem os sons de tambores, maracás e reverência às forças sagradas dos Orixás, caboclos, encantados, o Nordeste e o Brasil profundo em suas manifestações. No próximo dia 1º de maio, quarta, a artista realiza apresentação gratuita do seu disco “ylDé” no Festival Trabalhadores & A Cidade.
 
 “ylDé” é um álbum para celebrar e dançar.  Ao som de tambores, beats e ritmos que trazem uma mistura de várias expressões rítmicas, diaspóricas e afroindígenas, o disco traz o Pop Sagrado, com a assinatura percussiva de Carlinhos Brown e participações de importantes músicos, como Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Maestro Spock e com o grupo indígena Sabuká Kariri-Xocó. Lançado nas plataformas digitais pelo Candyall Music, selo de Brown, que assina direção musical e arranjos em parceria com o pernambucano Yuri Queiroga.
 
Desde seu lançamento, a turnê do álbum “ylDé” já ultrapassa a marca de mais de 25 shows, passando por importantes Estados, circuitos, festivais e espaços culturais do Brasil, como: Parque Ibirapuera,  Instituto Tomie Ohtake,  Projeto Verão em Aracaju, Festival de Artes de São Cristóvão (SE), Itaú Cultural (SP), Galo da Madrugada, Marco Zero (PE), Sescs Santos, Bom Retiro, São José dos Campos e Ipiranga (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Forró Caju, Feira Literária de Paraty (RJ), Centro Cultural São Paulo, Circuito CEU (São Paulo). E ainda, contou com a participação de artistas, como Zé Manoel, Maestro Spock e o grupo indígena Sabuká Kariri Xocó.
No repertório do show, composto em maioria pela própria Héloa, um essencial perfil da artista inquieta, que mergulha em toda sua multipotencialidade, com seu canto, dança, força, sensualidade e suavidade, para rodar o mundo, colhendo elogios da crítica. “Todo Corpo”, “A Vida É”, “Realeza” (feat. Margareth Menezes), “Tambor” (feat Carlinhos Brown), “Deixa Girar” (feat Luiz Caldas e Mateus Aleluia), faixas de autoria da artista, “No Rio das Lembranças” (Zé Manoel), “Caravana” (Alceu Valença e Geraldo Azevedo) e “Meia Lua Inteira” (Carlinhos Brown), são algumas das músicas do setlist da apresentação.
 
Serviço:
 
Local: MSTC - Ocupação 9 de julho / Rua Álvaro de Carvalho, 427
Dia: 1º de maio (quarta)
Horário: 13h às 19h
Ingressos: entrada gratuita
Informações: https://www.sympla.com.br/evento/festival-trabalhadores-a-cidade-2-edicao/2441257?referrer=www.google.com
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp