30/04/2024 às 12h58min - Atualizada em 30/04/2024 às 16h02min
Empreendimento imobiliário com mais de 2.500 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” gera mais de 4 mil empregos em Barueri
O Mirante Barueri, com lançamento previsto para 2025, terá 12 torres em 3 condomínios independentes e VGV de R$ 1 bilhão.
Mariana Sarubby Gonzalez
divulgação Planejado para ser o maior condomínio residencial da região, o Mirante Barueri é um projeto idealizado pela EPH Incorporadora com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos moradores de Barueri, gerar empregos, fomentar a economia local e contribuir com a prefeitura, que tem feito muitas melhorias na região. Ficará localizado a 6 minutos do centro de Barueri e 11 minutos da Alameda Rio Negro, a principal de Alhpaville.
O empreendimento, que será construído no Sítio Santa Rita de Cássia e tem lançamento previsto entre 2025 e 2026, terá 8 torres em 4 condomínios independentes rodeados de 250.000m2 de Mata Atlântica protegida e preservada pelo IBAMA; contará com quase 3 mil unidades habitacionais; terá um Mall com centro comercial e de serviços à disposição dos moradores todos os dias; vans elétricas para conduzirem os moradores que chegarem ao condomínio de transporte público; Coworking; tomada para carros elétricos; piscinas, salões de festa, e muito mais. O Mirante Barueri reúne natureza, sustentabilidade, lazer, conforto e segurança. E o melhor: está situado em uma das melhores cidades para se viver no Brasil.
Com a missão de realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias brasileiras, a EPH Incorporadora é focada no segmento econômico e especializada em produtos que atendem as demandas do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. A empresa foi fundada em 2012 e já entregou mais de 1000 unidades habitacionais no estado de São Paulo. Entre 2024 e 2025, outras 1400 unidades serão entregues. A perspectiva para os próximos 5 anos é de que 10 mil unidades habitacionais sejam entregues.
Muito mais do que construir o maior condomínio residencial de Barueri, um dos objetivos da EPH com o empreendimento é trazer melhorias para a região, de forma geral, e fomentar a economia local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, a construção de 1 milhão de unidades habitacionais pode gerar mais de 1,1 milhão de empregos diretos e indiretos ao longo de todo o ciclo de produção. Portanto, este empreendimento gerará mais de 4.000 empregos na cidade, além de reforçar a arrecadação.