29/04/2024 às 15h07min - Atualizada em 30/04/2024 às 00h01min

Região Norte registra 1,5% de tentativas de fraude em compras online do País

Os dados consolidados de 2023 mostram que a região registrou 8,1 milhões de pedidos, segundo estudo exclusivo da ClearSale

ClearSale
https://br.clear.sale/
Divulgação ClearSale

Região Norte registra 1,5% de tentativas de fraude em compras online do País 

Os dados consolidados de 2023 mostram que a região registrou 8,1 milhões de pedidos, segundo estudo exclusivo da ClearSale

 

Segundo o Mapa da Fraude, relatório da ClearSale, empresa referência em inteligência de dados e soluções antifraude em diversos segmentos, a região Norte do país registrou 1,5% em tentativas de fraude e 8,1 milhões de pedidos entre o período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

 

O estado do Pará registrou o maior número de pedidos e de tentativas de fraude na região Norte, enquanto o maior percentual de tentativas ficou com o Acre. Já o ticket médio mais elevado das tentativas de fraude foi registrado em Roraima, com R$1.167,65.
 

Confira o ranking completo de tentativas de fraude por estado:
 

Estado

Pedidos

Tentativas de Fraude

% Qtd. Tentativas de Fraude

Valor de tentativas

Ticket Médio das Tentativas

Acre

369,1 mil

6,5 mil

1,8%

R$5,8 milhões

R$891,71

Amapá

1,8 milhão

25,7 mil

1,4%

R$20,4 milhões

R$791,39

Amazonas

330,3 mil

4,1 mil

1,2%

R$3,9 milhões

R$951,32

Pará

3,6 milhões

53,4 mil

1,5%

R$57,6 milhões

R$1.078,48

Rondônia

903,3 mil

12,6 mil

1,4%

R$11,1 milhões

R$883,14

Roraima

236,8 mil

3 mil

1,3%

R$3,5 milhões

R$1.167,65

Tocantins

843,7 mil

13,6

1,6%

R$14,6 milhões

R$1.070,18

A partir do estudo, foi possível identificar que o meio de pagamento com maior número de pedidos foi o cartão de crédito (6,1 milhões), além de ter liderado em números absolutos de tentativas de fraude, com 95,4 mil, e em ticket médio mais elevado das tentativas de fraude, que foi de R$1.185,56. Já o Vale foi a forma de pagamento com maior percentual de tentativas de fraude em relação ao número de pedidos, com 2,3%.

O Mapa da Fraude apontou que os golpistas da região Norte do País operam principalmente através de Cadastros Novos + Falsa Entrega Errada e com Invasão de Cadastro (Account Takeover). As categorias que mais sofreram tentativas de fraude foram Celular (4,1%); Esportes (2,7%) e Beleza (2,4%).

Para o levantamento do Mapa da Fraude, a ClearSale considerou apenas pagamentos via cartão de crédito no setor de e-commerce. São consideradas tentativas de fraude todas as transações que foram classificadas como suspeitas ou confirmadas. 

Sobre a ClearSale

A ClearSale (CLSA3), com mais de duas décadas de experiência no combate às fraudes digitais, é referência em inteligência de dados e oferece um portfólio completo com soluções flexíveis e adaptáveis às necessidades individuais de cada negócio, composto por múltiplas camadas de proteção e antecipação de riscos em diversos setores, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações, dentre outros.
 

Por meio da sua base de clientes, a ClearSale possui um robusto banco de dados que impulsiona um efeito de rede de proteção singular, sendo a empresa que melhor conhece o comportamento digital do consumidor brasileiro. Os especialistas em fraude da companhia lideram a gestão de riscos, dedicados a detectar padrões de ataques e implementar soluções tecnológicas com o mínimo de fricção para combater qualquer tipo de fraude. 

Contatos – Máquina CW: [email protected]   

(11) 3147-7925 | (11) 95943-5975  

 

Link para fotos: Drive - Fotos e Logos ClearSale   

Créditos: “Divulgação ClearSale”.   

Para mais informações, acesse:   

Site: clear.sale   

Instagram:  clearsale   

Twitter:  clearsale   

LinkedIn:  company_clearsale   

TikTok:  clearsale   

Youtube: ClearSaleBrasil   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp