29/04/2024 às 12h18min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h09min

Intercâmbio em Queensland: O trabalho voluntário é bom para a sociedade e para seu currículo. Veja aqui como começar.

O voluntariado é uma excelente forma de melhorar as suas competências linguísticas e ganhar novas experiências

Pedro Henrique Amaral Ferreira
(Imagem: Unsplash)
 

Caso você tenha nos seus planos fazer um intercâmbio para Queensland, na Austrália, mas ainda está com dúvidas sobre quais atividades incluir no programa, uma opção não muito procurada e que pode trazer muito aprendizado e novas experiências no seu currículo, é o trabalho voluntário. Participar dessas atividades, pode ser uma excelente maneira de aprimorar sua fluência no idioma, compreender melhor a vida dos cidadãos locais e contribuir de maneira significativa para a sociedade. 

Ao participar de um trabalho voluntário, o estudante retorna ao país de origem com um diferencial no currículo, seja para se candidatar a novas universidades ou conquistar um emprego. Esse tipo de projeto é visto como uma forma uma de contribuição para a sociedade e torna os realizadores destas atividades mais atraentes para futuros empregadores. 

 

Confira abaixo, alguns passos importantes para os intercambistas que buscam por trabalho voluntário na região:

Pesquisa e identificação de oportunidades voluntárias: Comece pesquisando organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade, abrigos, escolas e outros locais que estejam abertos a voluntários. Plataformas online, como websites de voluntariado, podem ser úteis para encontrar oportunidades disponíveis. Outra ideia é explorar oportunidades que possam estar sendo organizadas pela instituição de ensino onde o aluno está matriculado. 

Contato com organizações: Entre em contato com as organizações de interesse expressando seu desejo de se voluntariar. Pergunte sobre as oportunidades disponíveis, os requisitos para participar e os horários de trabalho voluntário.

Participação em eventos comunitários: Participe de eventos comunitários para conhecer pessoas e se informar sobre oportunidades de voluntariado.

Inscrição e treinamento: Complete os processos de inscrição exigidos pelas organizações. Algumas organizações podem oferecer treinamento para voluntários, o que pode ser uma oportunidade adicional de aprender e praticar o idioma.

Certificação e reconhecimento: Algumas organizações podem fornecer certificados de reconhecimento pelo trabalho voluntário, o que pode ser útil ao procurar emprego ou se candidatar a faculdades.

Ao se voluntariar, você não apenas contribui positivamente para a sociedade, mas também ganha experiência valiosa que pode ser destacada em seu currículo. Além disso, essa prática proporciona uma imersão cultural e aprimoramento da fluência no idioma, tornando-se uma experiência enriquecedora em vários aspectos.

 

Sobre Study Queensland

O Study Queensland é a organização governamental de Queensland, Austrália, dedicada a promover o estado como um dos principais destinos de estudo, desenvolvendo os talentos acadêmicos de quem escolhe o local para estudar. O estado atrai estudantes de 160 países tanto para cursos de inglês e proficiência, como ensino médio, universitário e pesquisa. As instituições de ensino espalhadas por toda a região oferecem uma oportunidade única de qualidade de vida e de ensino. Lá, os estudantes podem viver tanto em cidades cosmopolita, próximas às praias como em vilas mais tranquilas situadas no “outback” australiano. Com um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico voltado para áreas-chave como manufatura avançada e engenharia, mineração, energia renovável e hidrogênio verde, passando por biomedicina e ciências marinhas, o estado de Queensland alia tecnologia, inovação e educação, com o propósito de oferecer o melhor treinamento para os estudantes internacionais, sob a regência de altos padrões de qualidade para manutenção da excelência no ensino. Start here, go anywhere.

 

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Maria Eduarda Chagas - [email protected] - (11)94025-6048 -

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960

Kamila Garcia - [email protected] - (11) 98730 9367


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp