29/04/2024 às 11h58min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h06min

Primeira edição do “Vivenciando a Prática” na ExpoZebu recebe apoio da Trouw Nutrition

Projeto proporciona às crianças de Uberaba e região, vivenciarem o funcionamento do sistema produtivo de vacas leiteiras

Raphaela Candido
Foto Divulgação Trouw
Primeira edição do “Vivenciando a Prática” na ExpoZebu recebe apoio da Trouw Nutrition
 
A Trouw Nutrition, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e a Associação De Olho No Material Escolar, apoia a primeira edição do projeto “Vivenciando a Prática”, da ExpoZebu. A iniciativa, voltada ao conhecimento e à interação das crianças com o campo, acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, em Uberaba (MG). “O futuro de uma vaca leiteira produtiva, depende de como conduzimos a fase inicial de sua vida. Uma criação de bezerras eficiente é o primeiro passo, para termos uma vaca saudável, produtiva e longeva dentro da fazenda e Alimentar o Futuro, também depende do trabalho feito com os próximas gerações. Este é o conhecimento que queremos transmitir: cuidar do agora para colher no futuro”, ressalta Sinara Gomes, consultora técnica da Trouw Nutrition.
 
Participarão do “Vivenciando a Prática” mais de 400 alunos, de 12 a 16 anos, do Ensino Fundamental e Ensino Médio de Uberaba. O projeto inclui visitas a empresas de diversos segmentos e portes em dois turnos, com o acompanhamento de professores, membros da equipe da Associação De Olho No Material Escolar e técnicos das empresas parceiras da iniciativa.
 
Durante a feira, as crianças passarão pelo circuito da Trouw Nutrition e assistirão a palestras, seguidas por atividades e demonstrações práticas com os animais, ao vivo. Serão compartilhados ensinamentos importantíssimos, como: Criação eficiente das bezerras, manejos importantes com a fase de aleitamento e com o desenvolvimento do animal jovem, de onde vem a produção de leite e como construímos a “vaca do futuro”,  aplicando o conceito Life Start. O evento será finalizado com lanche e atividades de interação para a criançada.
 
Como patrocinadora do projeto, a Trouw Nutrition reafirma seu compromisso com a atenção à criação de bezerras e à promoção da sustentabilidade na pecuária por meio do LifeStart – programa voltado à saúde e ao desempenho das bezerras. “As primeiras oito semanas da vida de uma bezerra oferecem uma enorme oportunidade para impulsionar o desempenho futuro da vaca. Este efeito é definido como programação metabólica, em que o potencial produtivo de um animal adulto é influenciado pelo crescimento alcançado na fase inicial da vida. Para colocar em prática esse conceito, temos a linha de sucedâneos Sprayfo e duas especialistas que fazem parte do projeto Dra. Sprayfo, uma exclusividade Trouw Nutrition, cujo foco é aplicar o conceito LifeStart no campo. Juntos, eles ajudam a transformar as bezerras em vacas produtivas e saudáveis”, explica a consultora.
 
A linha Sprayfo objetiva maior ganho de peso diário durante a fase de aleitamento, redução da mortalidade, bezerras mais fortes, aumento da produção de leite, aproveitamento do potencial genético das fêmeas jovens, precocidade de primeiro parto e maior longevidade. “A produtividade está alinhada aos conceitos de bem-estar animal, qualidade de vida e longevidade. Nosso portfólio oferece soluções para o desempenho superior do rebanho, reforçando o compromisso com a ciência e com os produtores, que atestam na prática a eficácia das nossas tecnologias”, finaliza Sinara Gomes.

Serviço:

Evento: ExpoZebu
Data do Evento: 27 de abril a 05 de maio
Data do Vivenciando a Prática: 29 a 30 de abril
Local: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110, Bloco 1, Bairro São Benedito, Uberaba/MG

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp