29/04/2024 às 11h38min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h06min
Referência na causa animal, deputado estadual Rafael Saraiva repudia atitude do prefeito de São José dos Campos que pede para assessor "chutar o gato" enquanto faz live
Assessoria parlamentar
deputado estadual Rafael Saraiva (União/SP)
Divulgação O parlamentar deverá acionar órgãos competentes para que averiguem maus tratos cometido pelo prefeito.
Referência na causa animal no estado de São Paulo, o deputado estadual Rafael Saraiva (União/SP), se manifestou contra uma fala do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), em que pede para um assessor "chutar o gato" enquanto fazia live de prestação de contas.
O caso ocorreu na última quinta-feira, enquanto o prefeito interagia com as pessoas que entravam na videoconferência. No reflexo da janela é possível ver que há dois assessores auxiliando o prefeito e, quando um dos animais "mia", ele pede para que um deles "chute o gato".
O caso ganhou repercussão nas redes sociais por meio de ONGs e protetores de animais. Na noite deste domingo (28), o prefeito postou uma foto assistindo TV, deitado na cama com sete felinos e chamou a situação de "Fakenews" e de que se trata de ataques eleitorais.
"Tive conhecimento do vídeo por protetores animais da cidade. É um absurdo, um gestor público, que deveria desenvolver políticas públicas para causa, inclusive, ter atitudes como essa. Não se trata de ano eleitoral ou fakenews, está gravado, ele mandou chutar o gato. Estamos estudando quais medidas cabíveis iremos tomar. Só quem vive essa realidade, de maus tratos a animais, sabe o quão é grave o que ele disse", disse o deputado, que não descarta a possibilidade de protocolar uma representação de maus tratos contra o prefeito de São José dos Campos.