28/04/2024 às 18h56min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h05min

Gabi Lamas transforma dramaticidade do amor em single cheio de ironia

“Dói Demais” antecipa EP com forte teatralidade da multiartista

Daniel Corrêa
Divulgação
 

Cantora, compositora, atriz e diretora de cinema, Gabi Lamas é uma artista que faz da performance elemento chave de sua arte, com teatralidade e dramaticidade. Usando em conjunto com bom humor e ironia, ela faz uma MPB pop com elementos de rock e de sofrência em seu single de estreia solo “Dói Demais”. A faixa é o primeiro gostinho do EP visual e surgiu como um desabafo.

 

Ouça “Dói Demais”: https://tratore.ffm.to/singledoidemais 

Assista ao clipe “Dói Demais”: https://youtu.be/Qo2VBHuYWQI 

 

“‘Dói Demais’ surgiu de um vez só! Eu realmente não sabia que doía tanto.  Sem me apegar a ritmos e sonoridades, eu só conseguia pensar na sofrência em que eu estava absorta. Repassando situações na cabeça, cantarolei por meses que ‘dói demais’. O vocal foi pensado de uma forma sofrida, caricata. Sempre me importou mais a interpretação que a beleza”, conta ela, que traz essa característica como uma bases de sua arte.

 

Gabi trilha sua jornada artística desde os 13 anos, quando iniciou sua trajetória como vocalista em uma banda cover de rock no interior do Rio Grande do Sul. A descoberta desse talento peculiar ocorreu de forma inusitada: enquanto participava de peças teatrais na escola, foi abordada pelo baterista da banda, que reconheceu seu potencial nos palcos. Esse encontro não apenas marcou o início de sua incursão na música, mas também lhe ensinou a importância da performance como elemento central em sua expressão artística.

 

Formada em cinema e diretora de curtas-metragens premiados nacional e internacionalmente, ela passou no pós-pandemia a pensar em música autoral no mesmo modo que via outras partes de sua vida criativa. 

 

“Comecei a compor pensando em imagens, imagens de roteiros de cinema, cenas cantadas, um momento, explicando cenários e figuras. Fui sentindo que não poderia  mais segurar isso. E compor me trouxe uma nova forma de enxergar o cantar, a expressão e a performance. Trouxe um novo jeito de ver minha voz que nem sempre consegui encaixar no cover de uma forma que me fosse satisfatória. Gostei, nesse momento, de buscar o estranho na voz. Em qualquer forma de arte, o estranho e o feio sempre me foram belos. A ironia, a sofrência e o brega vem de brinde, parte de quem sou”, ela continua

 

Com um EP de seis músicas autorais em processo de finalização, Gabi Lamas antecipa o trabalho com o single. “Dói Demais” está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal da artista no YouTube.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp