28/04/2024 às 21h16min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h03min

Conheça algumas características das massas italianas preferidas dos brasileiros

Iguarias italianas que conquistam paladares em todos os tempos

Islany Oliveira
https://www.italianobox.com.br/
Divulgação Itália no Box

É difícil resistir a uma boa massa, não é mesmo? Ao pensar nessa iguaria, o primeiro pensamento é na linda Itália, país de forte colonização no Brasil, que deixa presença forte de sua marca, especialmente quando se fala em culinária. A riqueza da gastronomia italiana reside em tradições e sabores. De acordo com um estudo realizado sobre os padrões alimentares dos brasileiros, foi revelado que 41% dos entrevistados têm preferência pela comida originária da Itália.

“Itália é presença na vida dos brasileiros. Desde expressões verbais até a fantástica cozinha, tudo passa um pouco por esse tão amado país europeu”, comenta Débora Alberti, fundadora da franquia Itália no Box.

Débora, que é especialista no assunto, ensina as diferenças sobre as massas clássicas da culinária italiana. Conheça agora algumas características sobre o tema:

Espaguete:

O espaguete é o tipo mais conhecido e amado de massa italiana, especialmente no Brasil. Originário da região da Campania ao Sul da Itália, sua principal característica são seus fios longos e finos e a versatilidade é uma de suas maiores qualidades. Com combinações de molhos que vão desde os mais simples como os de tomate, até os mais elaborados, como carbonara e frutos do mar, o espaguete é uma massa coringa na cozinha.

 

Penne:

O penne é um prato muito popular, originário do Sul da Itália, reconhecido por sua forma em tubo curto e estriado, com extremidades cortadas em ângulo. Sua principal característica é a capacidade de segurar o molho, graças às suas ranhuras e sua forma oca. Essa característica o torna ideal para vários tipos de molhos, desde os mais leves e frescos até os mais ricos e cremosos.

 

Fusilli:

Conhecido por muitos como "Parafuso", devido a sua característica em espiral, sua origem vem de Nápoles. Com seu formato diferenciado, foi projetado para reter bem os condimentos e temperos, sendo perfeito em preparações mais densas e encorpadas, como o ragu de carne, à bolonhesa e até mesmo com queijos como o cheddar, por exemplo. Também se torna excelente opção em pratos frios como saladas.


 

Nhoque:

O nhoque ou gnocchi, em italiano, é uma massa com origens que remontam à época romana. Sua principal característica é sua base de batata, harmonizando bem com uma variedade de molhos, como de tomates e queijos.


 

Na Itália no Box, as mais pedidas na casa são espaguete e penne. Servindo em média 18 toneladas de pasta por ano, a marca agrada os paladares, trazendo qualidade e afetividade. “Nos inspiramos nos almoços em família aos domingos. É isso que trazemos em cada prato, preservando nossas raízes gastronômicas e transmitimos o afeto de geração em geração, que vem de nossa própria família”, finaliza Débora Alberti.

 

Sobre a Itália no Box

Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box, o conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp