29/04/2024 às 13h00min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h03min

Bravus Speed - Rio de Janeiro: confira os obstáculos da edição

Bravus Race
Bravus Race
Bravus Race

O Rio de Janeiro receberá a Bravus Speed! A prova, que acontecerá no dia 5 de maio, contará com diversos atletas na Tamoio Mineração S/A, (Estr. da Ligação, 1397 – Taquara, RJ). O evento possui um percurso de 5 km de corrida e 15 obstáculos. O foco deste desafio combina a velocidade, força, técnica e resistência.

A Bravus foi importante para superar os meus limites e dificuldades. Trabalhei em equipe com os meus amigos e além da superação, nós nos divertimos muito!”, afirmou Elen Martinelli, engenheira.

A Bravus Race conta com mais etapas já confirmadas em 2024: Fire São Paulo (19/5), Speed Belo Horizonte (16/6), Monster São Paulo (18/1) e Speed São Paulo (24/11). Para mais informações, acesse o site da Bravus!

Obstáculos

Barricadas 

Aqui o objetivo é simples: o foco é se desafiar primeiro passando o muro por baixo, depois o lance é mudar a estratégia e passar por cima e finalizando por baixo do muro novamente.

Treinamento ninja

O desafio do atleta aqui é subir em uma corda amarrada em uma estrutura de alumínio (box struss) e tocar o sino que está fixado lá no alto.

Monte Bravus

Em uma estrutura tubular – feita de madeira e placa de PS, que simula um ralf de skate – o desafio do atleta é subir ele ao contrário, da parte baixa para a parte alta.

Serra Pelada 

Mesmo que nem todos gostem de se sujar, a Serra Pelada tem como desafio passar por valas escavadas no chão, repletas de lama.

Spider

Em um box de metal com tramas de cordas amarradas lado a lado, os atletas devem passar de um lado pro outro, usando os buracos como ajuda.

Mad Monkey

E que tal um desafio de escadas e argolas? Em uma estrutura de box de metal, o participante deve passar para o outro lado, superando as instabilidades (o famoso trepa-trepa).

Sibéria

Chegou o momento dos friorentos! Que tal mergulhar em um banheirão de gelo? O Sibéria é o desafio feito dentro de uma caixa de madeira e alumínio, com gelo e água, onde todos devem passar.

Brutus 

Aqui vemos quem carrega a sacola de supermercado! O Brutus é o desafio que o atleta deve carregar um pedaço de madeira nas costas por uma determinada distância.

Argolas

Cuidado para não cair! Em uma estrutura de metal, com uma haste longa em formato de “espinha de peixe” fixada na parte de cima, o competidor deve passar com o auxílio de argolas. E não se esqueça, não é permitido colocar o pé no chão.

Tonelada

Gostou de carregar os troncos? Agora é a vez de carregas sacos de rafias! O objetivo desse obstáculo é erguer os sacos até o topo da estrutura.

Muro das Lamentações

Não é porque o nome tem “lamentação”, que podemos lamentar. O muro desafia o atleta a passar por cima dele e descer do outro lado.

Vietnã

Já pensou em rastejar pela lama úmida, fugindo de arames farpados? Pois é, o último obstáculo trás esse desafio: o Vietnã coloca à prova o participante, que deve passar sem levar nenhum corte.

Para mais obstáculos nas Bravus Race, confira aqui!

Serviço

Bravus Speed – Rio de Janeiro 
Local: Tamoio Mineração S/A, Estr. da Ligação, 1397 – Taquara, Rio de Janeiro
Data: 5/5/2024
Apoio: Decathlon, Prefeitura do Rio, G20 Brasil 2024
Apoio de mídia: Rádio Band News, BandNews, Transamérica FM
Ticketeria: Running Land
Realização: TTK
Para mais informações, clique aqui!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp