29/04/2024 às 10h32min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h01min

Ortopedista utiliza técnica inovadora em cirurgia de artrodese minimamente invasiva

3° procedimento no país e 1° na grande São Paulo que fez uso do implante Cavux foi realizado pelo Dr. Alexandre Guedes

Fibra Comunicação
Divulgação
 

O Dr. Alexandre Guedes, renomado ortopedista do esporte, cirurgião e especialista em coluna, realizou nesta última sexta-feira, dia 19 de abril, a primeira cirurgia de artrodese de coluna cervical via posterior utilizando uma técnica inovadora e o material Cavux no estado de São Paulo. Este é o terceiro procedimento do tipo realizado no Brasil e o primeiro na grande São Paulo.

 

A técnica, conhecida como Fusão Facetária Cervical por via posterior, foi desenvolvida há mais de 15 anos e utiliza o implante Cavux, desenvolvido há mais de 12 anos pela empresa Providence, localizada na Califórnia, EUA. O Cavux é um dispositivo intra-articular facetário cervical em titânio, que favorece a formação de osso trabecular para ponte óssea e proporciona maior estabilidade quando comparado a técnicas anteriores.

 

"Estamos entusiasmados em trazer essa técnica inovadora para São Paulo e proporcionar aos pacientes uma cirurgia mais simples, delicada e com recuperação mais rápida", afirma o Dr. Alexandre Guedes. "O Cavux oferece vantagens significativas, incluindo alívio imediato da dor, procedimento rápido e resultados prolongados, melhorando significativamente a qualidade de vida dos pacientes."

 

O paciente submetido ao procedimento é um homem de 42 anos portador de doença reumatológica severa (lúpus), que resultou em deformidade e diminuição do espaço articular na coluna cervical. Anteriormente, ele havia realizado várias cirurgias na coluna cervical com resultados temporários. Com a utilização do Cavux, espera-se uma melhora significativa na abertura dos forames, aliviando a compressão das raízes nervosas e proporcionando uma recuperação mais rápida.

 

"O Cavux é uma opção valiosa para o tratamento de diversas patologias cervicais, incluindo uncoartrose facetária, estenose de forame e pseudoartrose". A cirurgia minimamente invasiva com seu uso permite que os pacientes tenham alta em menos de 24 horas e retomem suas atividades rotineiras rapidamente”, destaca o Dr. Alexandre Guedes.

 

Com mais de 20 artigos publicados internacionalmente  a seu respeito e mais de 20 mil procedimentos realizados com seu uso no mundo, o Cavux demonstra ser um recurso seguro e eficaz para o tratamento de condições cervicais complexas.

 

Esta não é a primeira vez que o Dr. Alexandre Guedes foi precursor no uso de uma técnica minimamente invasiva em cirurgia de coluna vertebral no Brasil. Em 2021, o cirurgião realizou um procedimento inédito no país em dois níveis de vértebras. Ele utilizou o cage intralif expansível produzido pela empresa Globus nos Estados Unidos, que foi colocado por via endoscópica no paciente, o que possibilitou uma rápida alta e recuperação e um excelente resultado.

 

Para mais informações sobre as técnicas minimamente invasivas e o implante Cavux, entre em contato com os consultórios do Dr. Alexandre Guedes: https://linktr.ee/dr.alexandreguedes 


Sobre o Dr. Alexandre Guedes

Com vasta experiência nas áreas da ortopedia esportiva, do tratamento da coluna e de cirurgias minimamente invasivas, o Dr. Alexandre Guedes oferece atendimento individualizado aos pacientes, através de uma escuta atenta e com os melhores e mais efetivos tratamentos para promover saúde e qualidade de vida. Saiba mais: @dr.alexandreguedes 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp