29/04/2024 às 10h35min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h01min

CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Diretor Médico participam do podcast Parla Mooca

Programa é apresentado por Michelle Gianella e Ricardo Bertagnon

assessoria São Cristóvão Saúde
sim
Um podcast dedicado à comunidade mooquense, trazendo informações sobre cultura, entretenimento e empreendedorismo, através de personalidades que fazem a diferença no bairro. Esse é o “Parla Mooca”, que recentemente teve a participação especial do Presidente/ CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, e do Diretor Médico Hospitalar do Grupo e Coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e Oncológica, Dr. José Carlos Ferrari Jr. Apresentado por Michelle Gianella e Ricardo Bertagnon, o podcast abordou sobre o constante crescimento e desenvolvimento da Instituição, com a chegada do CEO, Valdir Ventura, além de dicas de saúde e prevenção com o médico oncológico, Dr. Ferrari. 

Inicialmente, a apresentadora discutiu a trajetória profissional de Ventura, que começou como estagiário de engenharia na Lorenzetti e depois como trainee na multinacional Ford Motor Company, onde permaneceu por 32 anos, chegando ao cargo de Diretor da Linha Veicular e, desde 2007, atuando como Presidente do São Cristóvão Saúde. Adicionalmente, explanou sobre as diversas ações realizadas nos últimos anos. “O Grupo São Cristóvão Saúde passou por mudanças expressivas em sua cultura organizacional.  

Além disso, tive como base a Ford que muito me auxiliou na implementação de processos para mantermos a excelência no atendimento à saúde, incluindo criação de setores estratégicos, conquistas de certificações de âmbito nacional e internacional, investimento na parte tecnológica e de estrutura, oxigenação na carteira de beneficiários, que hoje somam 160 mil no Plano de Saúde e 24 mil no Plano Odontológico, além da expansão física e de atendimento, com foco no cuidado, prevenção e reabilitação à saúde do paciente”, ressaltou o CEO do Grupo, que completou: “Também assumimos, integralmente, a Santa Casa de Francisco Morato, que começou com 15 leitos e atualmente possui 90, incluindo reforma total em sua estrutura e criação de áreas assistenciais específicas.

Outros planos estão na linha de estudos para ampliarmos a esferahealth nessa região, através de mais profissionais da saúde e atendimento humanizado”. Na oportunidade, Bertagnon leu as perguntas enviadas ao programa sobre doenças oncológicas, como: o que causa o câncer, qual a relação do estado emocional com a patologia, tipos de alimentos que previnem ou geram a doença, quando realizar exames preventivos, como o profissional clínico mantém a saúde mental em situações rotineiras, entre outros.  

“O câncer faz parte de uma somatória de coisas, incluindo agentes externos, como estilo de vida, sedentarismo, álcool, tabagismo e obesidade. Há tumores com potencial genético, mas, na minha percepção, o emocional também possui influência, não só no diagnóstico do desenvolvimento, mas também durante o processo de cura. Por isso, a prevenção é o maior benefício quando pensamos, não só na doença oncológica, mas em todas as demais patologias. Realizar atividade física, ter uma reeducação alimentar, suspender o tabagismo e o álcool e eliminar o sedentarismo são as formas mais importantes de preservarmos a vida”, alertou.  

Durante o podcast, também foi abordada a forma como ambos os profissionais, em suas respectivas áreas, equilibram suas responsabilidades com o tempo, o trabalho, a saúde e a família. Ao finalizar o programa, Ventura expressou seu agradecimento e reconhecimento a Michelle Gianella e Ricardo Bertagnon pela qualidade do conteúdo apresentado, destacando como isso contribui para enriquecer o conhecimento dos moradores da Mooca e comunidade em geral.
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 112 anos em dezembro de 2023. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 23 mil vidas do Plano Odontológico. 

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp