29/04/2024 às 14h52min - Atualizada em 29/04/2024 às 20h00min

5 dicas para gerar e manter o engajamento com os clientes

Informações mostram força feminina em um mercado dominado quase exclusivamente por homens

NB Press
Millene Morete

*Por Yara Machado, CEO da Céu de Prata 


Para impulsionar as vendas e proporcionar uma experiência excepcional ao cliente, é essencial estabelecer conexões profundas. Criar uma identificação com a marca requer não apenas uma equipe bem treinada, mas também uma comunicação eficaz por meio de diversos canais. Além disso, é crucial que os colaboradores estejam atentos aos feedbacks dos consumidores para aprimorar constantemente os processos e garantir resultados consistentes ao longo do ano. 

Diante desse contexto, desvendo mais detalhes sobre os principais pontos-chaves em torno do engajamento com a marca. 


Construir bom relacionamento 

Humanizar a marca deve ser uma prioridade desde o início para todas as empresas. Trata-se de reconhecer que os consumidores desejam mais do que produtos; eles querem uma experiência autêntica e envolvente. Ao estabelecer uma conexão emocional, a companhia constrói uma comunidade fiel e estabelece defensores que estarão presentes em todas as ocasiões. Esses “embaixadores” compram, mas também se tornam os principais propagadores das promoções e dos valores da empresa, contribuindo significativamente para o crescimento e o sucesso em longo prazo. 


Capacitar a equipe comercial 

Apesar da importância das ofertas e promoções, a qualidade da experiência do comprador está intrinsecamente ligada ao desempenho da equipe comercial. É fundamental que os consultores dominem os detalhes dos produtos e internalizem os valores e propósitos da companhia. Por meio de um treinamento abrangente e do alinhamento com a missão da empresa, asseguramos que cada interação com o cliente não apenas atenda às necessidades deles, mas também deixe uma impressão positiva.  


Comunicação é tudo 

Desde pequenas interações até grandes iniciativas, cada ação realizada pela empresa tem o potencial de envolver o consumidor e fortalecer os laços com a marca. Por meio de uma troca constante e atenta podemos cultivar relacionamentos duradouros e significativos com a base de compradores, o que resulta em uma comunidade comprometida com a empresa. 

Integração omnichannel  

Ao utilizar múltiplos canais de forma eficaz, garantimos que a mensagem da marca seja transmitida de maneira consistente e atrativa, o que resulta em maior impacto e alcance. 


Feedbacks importam 

Tanto pesquisas qualitativas quanto quantitativas representam ferramentas inestimáveis para compreender melhor o cliente e identificar áreas de aprimoramento, antes e após qualquer grande evento ou promoção. Ao analisar os dados obtidos, é possível desenvolver estratégias internas para otimizar processos e garantir que cada interação seja excepcional. 

 

*Yara Machado é CEO da Céu de Prata, empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line – e-mail: [email protected]

Sobre a Céu de Prata

Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com diversas categorias de produtos em todo o território nacional. Com parcerias de peso com grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como Amazon, Giuliana Flores, Mercado Livre e Shein, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado. Mais informações no site:https://www.ceudeprata.com.br/https://www.ceudeprata.com.br/

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected] 


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