26/04/2024 às 10h50min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h03min

Araraquara atrai novos negócios e impulsiona mercado imobiliário de médio padrão

Município da Região Central Paulista registra a abertura de novos empreendimentos e atrai negócios imobiliários, visando suprir a demanda residencial

MXP Comunicação Ltda
Skyline

O município de Araraquara registrou no 4º trimestre de 2023 a abertura de 503 novos negócios. É o que revela a Carta de Conjuntura divulgada pelo Núcleo de Economia do Sincomércio Araraquara. Como resultado, o total de empresas formalizadas e ativas no final do ano passado passou para 31.337. Com 24% do PIB da Região Central Paulista, segundo levantamento recente da Fundação SEADE, a perspectiva é de um desempenho ainda melhor em 2024. No cenário econômico favorável, em que se inclui também a geração de empregos, os empreendimentos destinados a imóveis de médio padrão se destacam entre os novos negócios no município.

A balança comercial de Araraquara, aponta a Carta de Conjuntura do Sincomércio, apresentou saldo positivo de mais de US$ 126 milhões, puxado principalmente pelo volume de exportações do setor de preparações de produtos hortícolas. Do total de quase 700 empregos gerados, as indústrias sediadas no município contrataram 542 trabalhadores, o setor de construção, 298, e serviços, 282, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

“As boas respostas econômicas contribuem para elevar os padrões de consumo e de moradia nas cidades. E com Araraquara não é diferente”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário. Como aposta na demanda por imóveis de médio padrão no município, a maior incorporadora da região Centro-Oeste entrega nesse sábado (27/04) o residencial Wish Morumbi.

A localização privilegiada do empreendimento, no Jardim Morumbi, é um diferencial. A poucos quilômetros do Centro, a região é servida por uma estrutura comercial completa, com shopping centers e supermercados, hospitais, como a Santa Casa de Araraquara, Unesp, Uniara e outros estabelecimentos de ensino, inúmeras opções de bares e restaurantes. O Wish Morumbi é próximo também do Sesc Araraquara. O morador do residencial conta ainda com diversas lojas no Wish Mall para desfrutar de serviços e comodidades sem precisar se deslocar.

A torre residencial tem plantas de 61m2 e 76m2, com opções de dois e três dormitórios com suíte. Como diferenciais, os apartamentos têm churrasqueira ecológica a carvão, fechadura digital, previsão de tomadas USB em todos os dormitórios, ponto de melhoria de Wi-Fi na sala, nos quartos e na cozinha.

Nas áreas de lazer e convivência, os moradores poderão usufruir de churrasqueira, piscina infantil, piscina solarium, espaço fitness, brinquedoteca integrada ao playground, quadra esportiva, salão de festas, espaço gourmet, entre outros equipamentos.

“No interior paulista, a EBM Desenvolvimento Imobiliário vem encontrando as condições favoráveis para a expansão de seus negócios. Nada mais justo que retribuir com desenvolvimento. É isso que o setor imobiliário possibilita a municípios importantes no Estado, como Araraquara”, finaliza o diretor Marcos Túlio Campos.

 

Sobre a EBM

A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há 42 anos no mercado. Com mais de 170 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação em cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 2,8 milhões de metros quadrados construídos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp