26/04/2024 às 15h08min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h03min

Chef Leo Paixão inaugura restaurante Macaréu no Meeting Shops, especializado em frutos-do-mar e peixes amazônicos

Espaço, localizado no Belvedere, funcionará de terça a domingo

Interface Comunicação
Divulagação

O renomado chef de cozinha Leo Paixão abriu as portas de seu novo restaurante, Macaréu, no Meeting Shops, centro comercial situado na divisa do Belvedere com o Vila da Serra, em Nova Lima, com gestão da GSA Ativos. No restaurante,  inaugurado no dia 22 de abril, Leo Paixão apostou em um novo repertório culinário, sempre com seu compromisso de valorizar os ingredientes brasileiros, oferecendo uma verdadeira jornada sensorial pelos sabores dos rios e mares brasileiros.

A equipe, comandada por ele, passou por uma seleção criteriosa para manter a mesma excelência já reconhecida das equipes dos restaurantes do grupo Glouton.  “Gosto muito de frutos-do-mar, e, para mim, os melhores peixes são os de rios grandes, principalmente os amazônicos. Temos hoje bons fornecedores de pesca sustentável. Estou muito feliz de fazer algo assim em Belo Horizonte, como eu sempre gosto de fazer”.


 

Macaréu significa a onda de arrebentação que acontece quando as águas do rio se encontram com o mar. Leo Paixão conta, em suas redes sociais, que “a escolha deste nome para o novo restaurante faz a relação do movimento constante, da energia vibrante e da explosão de sabores que surgem especialmente do encontro entre as águas do rio e do mar do norte do nosso país.”

 

Outro significado de “macaréu” é a já conhecida palavra “pororoca”. Para os povos indígenas e ribeirinhos do norte braseileiro, a pororoca vai além da onda gigantesca produzida pelo encontro do rio com o mar. É uma entidade viva, carregada de significado espiritual e cultural. Fonte de sustento para muitos pescadores que navegam as águas tumultuadas em busca de peixes abundantes, o fenômeno da Pororoca continua a fascinar e intrigar. Suas lendas falam de seres sobrenaturais que habitam as profundezas das águas, desafiando os bravos que ousam enfrentar as ondas.

 

Funcionamento - O Macaréu funcionará em horário especial. De terça a quinta, de 12h às 16h e das 19h às 23h; sexta e sábado, de 12h às 17h e das 19h às 00h; domingo de 12h às 17h. 

 

O Macaréu está localizado no Meeting Shops, exatamente ao lado do Nicolau Bar da Esquina, que estava instalado no Horto, onde funcionou por seis anos, e o chef Leo Paixão decidiu fechar as portas e reabri-lo no Belvedere.

 

Sobre o Meeting Shops

 

O Meeting Shops é o primeiro Lifestyle Center de Belo Horizonte. O empreendimento reúne uma seleção de lojas, restaurantes e diversas opções de entretenimento, onde a sofisticação e a experiência se encontram.  O centro comercial está situado na rua Dicíola Horta, 77, no Belvedere.

 

Sobre a GSA

Com 10 anos de atuação no mercado mineiro, a GSA Ativos é focada no desenvolvimento e rentabilização de ativos imobiliários, atuando no desenvolvimento de empreendimentos comerciais, locação, gestão de contratos de locação e administração de shopping centers e centros comerciais. Com uma proposta inovadora e pautada na geração de resultados, ela conta com a expertise de uma equipe especializada e possui sob sua gestão mais de 140 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp