26/04/2024 às 12h08min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h02min

Grupo MM na Bett Educar 2024: estratégias para fortalecer laços entre marca e público-alvo

A agência enfatiza a necessidade de criar experiências imersivas para os visitantes

Paloma Santiago Pereira Neto
Divulgação

A promoção de eventos é uma estratégia fundamental para alavancar determinada marca em um mercado cada vez mais competitivo. Esses encontros proporcionam uma oportunidade única para que as empresas se conectem com o público-alvo e criem experiências a fim de fortalecer os laços emocionais com seus consumidores.

Segundo Bruno Palanti, Gerente da MM Estandes, unidade de negócio do Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, é preciso que as marcas despertem para o potencial dessas uniões: “entendemos que é fundamental as empresas conquistarem fãs, e não só consumidores ou clientes”. Como resultado dessa mentalidade, O Grupo MM é o responsável pelo planejamento e montagem de 06 estandes na Bett Educar 2024. “Em 2023 obtivemos quatro estandes, totalizando 686m². Em 2024, com os seis, totalizaremos mais de um quilômetro, 1196m². Isso representa um crescimento de 50¨% no número de estandes, e de cerca de 75% na metragem construída. É um crescimento expressivo.”

O Grupo MM está presente em muitos dos mais importantes eventos que acontecem no país. Como resultado, absorvem muitas informações e são capazes de pensar em soluções diferenciadas, que são percebidas pelo público-alvo desses eventos, incluindo a Bett Educar.

No setor de eventos, é essencial dedicar-se integralmente a cada projeto, assegurando que todas as etapas sejam executadas com excelência. Desde o planejamento até a realização, é fundamental garantir uma experiência positiva não apenas para os clientes, mas também aos parceiros envolvidos. Essa abordagem não apenas garante o sucesso do evento, mas também fortalece os relacionamentos e a reputação da empresa no mercado, promovendo uma colaboração duradoura e eficaz.

Para atender aos clientes na Bett Educar, o Grupo MM traçou uma movimentação em consonância com o objetivo das marcas atendidas: “sabemos que o evento é uma feira de educação, e que as empresas presentes têm como objetivo principal expor suas soluções, dentro de um ambiente que proporcione relacionamento e geração de negócios. O que trouxemos como principal estratégia é criar ambientes lúdicos, visivelmente complexos e chamativos, com foco na imersão dos visitantes. Ao entrar em nossos estandes, queremos que se sintam num ambiente diferenciado.”

O sucesso desse serviço resulta na conexão entre marcas e consumidores, fator crucial no cenário atual de mercado. Mais do que apenas vender produtos ou serviços, as marcas precisam estabelecer laços emocionais e valores compartilhados com seu público-alvo. Essa conexão vai além da simples transação comercial, pois influencia diretamente a fidelidade do cliente e sua percepção do negócio. Empresas que entendem e cultivam essa conexão têm uma vantagem competitiva significativa, pois podem contar com consumidores mais engajados, dispostos a recomendar a marca e, em casos mais extremos, até mesmo defendê-la em momentos de crise. A capacidade de se conectar com os consumidores não apenas impulsiona as vendas, mas também constrói uma base sólida para o crescimento e o sucesso a longo prazo da empresa.

Para a agência MM, a criação de uma unidade de negócios dedicada ao atendimento e produção de estandes revelou-se como uma decisão estratégica crucial para, cada vez mais, auxiliar seus clientes a estabelecerem um espaço no imaginário de seus consumidores. A MM Estandes visa oferecer aos clientes soluções mais alinhadas e eficazes às suas estratégias, com profissionais experientes em todas as fases do planejamento de estandes.

“Fazemos um acompanhamento constante dos processos e dos nossos parceiros, para garantir que cada etapa seja concluída respeitando todos os critérios técnicos e estéticos alinhados com os clientes. Cumprimos todas as exigências legais, e auxiliamos nossos clientes para que a participação deles seja uma experiência memorável”, diz Palanti.

O design dos estandes tem como objetivo imergir os visitantes em cada uma das marcas, de maneira a trabalhar a exposição de materiais didáticos e informações comerciais de forma lúdica. Além disso, trazem as soluções de tecnologia que fazem parte de cada marca atendida, viabilizando a criação de uma experiência completa para destacar empresas e os serviços prestados.

Com uma abordagem focada na criação de experiências significativas e no fortalecimento de relacionamentos, a promoção de eventos destaca-se como um elemento vital para as marcas. Ao proporcionar ambientes envolventes e estratégias personalizadas, os organizadores de eventos não apenas impulsionam o crescimento de seus clientes, mas também moldam a percepção do público, consolidando-se como parceiros essenciais na jornada rumo ao sucesso empresarial.


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