26/04/2024 às 18h49min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h01min

'Encontro Infolab 8087’ reúne executivos para discutir inovação e tecnologia no iUP

Ecossistema de inovação tem como base cooperação entre empresas nacionais, internacionais e startups da indústria

Annie Lattari
Os executivos Bruno Ghiatã, Gabriel Pavão, André Sih , Fernanda Hermanny, Pedro Ghiatã, Márcio Alex e Alexandre Lima (Divulgação)

No dia 25 de abril aconteceu a primeira edição do ‘Encontro Infolab 8087’, evento presencial que também contou com o formato de transmissão ao vivo diretamente do iUP, o Hub de inovação da indústria de energia do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Anfitrião do encontro, o Infolab 8087 é um ecossistema de inovação e desenvolvimento que tem como base a cooperação entre  empresas nacionais, internacionais e startups para a troca de conhecimentos, desenvolvimento de soluções, acesso ao mercado, multiplicação da cultura de inovação e valorização de suas respectivas marcas. Entre os assuntos abordados, a inteligência artificial, realidade aumentada e prevenção de acidentes ganharam destaque. 

Fernanda Hermanny, Diretora Executiva do Infolab 8087 e Host do evento, falou sobre a importância do encontro no setor industrial: “É importante mantermos a cadência de interações para que o time de vendas possa estar sempre atualizado com relação às melhores soluções disponíveis no mercado e aplicações de IA. Assim geramos mais negócios e melhores serviços para todos os stakeholders”.

O evento representa um kick off no relacionamento entre o Infolab 8087 e o iUp, além de promover a interação entre os times das empresas parceiras do projeto, como a Infotec Brasil, uma das primeiras companhias a participar do ecossistema. A empresa foi representada pelo CEO Pedro Ghiatã.

Além de Ghiatã, estiveram presentes como palestrantes executivos e porta-vozes de empresas desenvolvedoras de tecnologia como a Lansolver com Alex Benedito (CEO); a Fracttal com Gabriel Pavão (Head of Partnerships & Co-Founder); In Forma com Alexandre Lima (Gerente de Produto); Future com André Sih (Managing Partner) e Pivotz com Pedro Jorge Freire (Supervisor de Logística). Além da apresentação de cases, o público teve a oportunidade de trocar experiências e questionamentos sobre tecnologia e inovações em setores como Óleo & Gás, Energia, Mineração e Siderurgia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp