26/04/2024 às 18h12min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h01min

Como escolher um laboratório confiável para a coleta e armazenamento de células-tronco

Villa Comunicação
Divulgação
À medida que o momento do parto se aproxima, os pais enfrentam uma série de decisões importantes, incluindo a escolha do laboratório responsável pela coleta e armazenamento das células-tronco do sangue do cordão umbilical. Com a finalidade de garantir a segurança e eficácia desse processo, é essencial realizar uma escolha criteriosa e consciente.

O acesso à informação na era digital facilitou a busca por serviços relacionados à coleta e armazenamento de células-tronco. No entanto, essa acessibilidade também pode levar à banalização do assunto, com anúncios online muitas vezes desprovidos do contexto médico necessário. Diante desse cenário, a conscientização sobre a importância de selecionar um laboratório confiável se torna fundamental.
 
Qualidade e certificações
Para auxiliar os futuros pais nessa importante decisão, especialistas recomendam algumas medidas-chave. Primeiramente, é crucial verificar as certificações nacionais e internacionais de qualidade do laboratório em questão. Além disso, agendar uma visita para conhecer as instalações e esclarecer dúvidas diretamente com a equipe proporciona uma compreensão adequada do processo. É importante também garantir que o laboratório disponha de equipe qualificada e que esteja acessível 24 horas por dia, considerando a imprevisibilidade do momento do parto.

Ao optar por um laboratório com Acreditação Internacional, os pais têm a garantia de que o processo de coleta e armazenamento das células-tronco do cordão umbilical segue os mais altos padrões de segurança e qualidade internacionais. Isto atesta o compromisso do laboratório em manter as células-tronco em condições ideais de preservação, garantindo sua eficácia terapêutica em possíveis tratamentos médicos futuros em qualquer lugar do mundo.
 
A Criogênesis, por exemplo, é uma empresa acreditada pela AABB,  Associação Americana para o Avanço do Sangue e Bioterapias ( instituição específica para os bancos de cordão umbilical) e certificada pela Fundação Vanzolini com referência na norma IQNet NBR ISO 9001. O laboratório, com mais de 20 anos de experiência e liderança no setor, se destaca pela sua constante busca por inovação e excelência na preservação das células-tronco do cordão umbilical.

“Completamos 20 anos de muita pesquisa, sempre com o olhar para o futuro e nos adequando às novas tecnologias relacionadas à segurança. Investimos em protocolos de qualidade e nos orgulhamos de nos destacar em um seleto grupo, sendo um Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário que atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança, o mesmo encontrado nos melhores bancos de sangue do mundo.

Adicionalmente, é fundamental ressaltar que, nos cenários internacionais, especialmente em países com exigentes controles éticos e científicos, os protocolos clínicos exigem que os produtos utilizados detenham certificações internacionais. Comumente, é exigido nos critérios de inclusão que o sangue estocado seja proveniente de unidades acreditadas pela AABB (Associação Americana de Bancos de Sangue) ou pela FACT (Fundação para a Acreditação da Terapia Celular), assegurando assim a qualidade e a segurança dos materiais utilizados em pesquisas e tratamentos”, afirma Dr. Nelson Tatsui, hematologista da FMUSP/HC e diretor clínico da Criogênesis.

Em resumo, a escolha de um laboratório confiável para coleta e armazenamento de células-tronco do cordão umbilical é uma decisão crucial para os futuros pais. Ao seguir as orientações de especialistas e optar por laboratórios com certificações reconhecidas internacionalmente, os pais podem garantir a segurança e eficácia desse processo e sentirem-se tranquilos.
 
Sobre a Criogênesis: referência na coleta e criopreservação de células-tronco de Sangue e Tecido do Cordão Umbilical e Polpa de Dente, se consolida como um dos maiores centros de medicina regenerativa do Brasil. Utilizando tecnologia de ponta investe em segurança, materiais e maquinários de padrões internacionais. Pioneira no Brasil e com duas décadas de operação, oferece ainda o armazenamento de sêmen, protocolos em terapia celular, Plasma Rico em Plaquetas (PRP) com tecnologia de aférese, fotoférese e plasmaférese. É detentora do certificado e aprovação americana da Associação para o Avanço do Sangue e Bioterapias (AABB), que permite a empresa fazer parte de um seleto grupo mundial de bancos de cordão umbilical, composto por aproximadamente 75 entidades em todo continente. Sua missão é estimular o desenvolvimento da biotecnologia por meio de pesquisas, assegurando uma reserva celular para tratamento genético futuro. www.criogenesis.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp