25/04/2024 às 16h55min - Atualizada em 26/04/2024 às 04h10min

Estudantes de Sabará (MG) tem aulas de educação musical com o Projeto "Clave de Sol 2"

A iniciativa beneficiará cerca de 100 alunos da rede pública, de 7 a 14 anos, por meio de um curso completo de flauta doce

Da redação
Divulgação

Projeto “Clave de Sol 2” chega a Sabará trazendo educação musical por meio de um curso completo de flauta doce para crianças e jovens da Escola Municipal Prof.ª Marita Dias e Escola Municipal Prof.ª Edith de Assis Costa, em Sabará (MG). Com o patrocínio da ArcelorMittal, apoio da Prefeitura Municipal de Sabará, Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura e produção da Sexteto Produções, a iniciativa tem início em 18 de março, e 100 alunos, com idade entre 7 e 14 anos, poderão participar.

 

O projeto é totalmente gratuito e tem como objetivo levar às comunidades o acesso livre a esse bem cultural, a música, proporcionando assim uma alternativa de lazer educativo. Cada aluno receberá uma flauta doce e uma apostila, como material de apoio, com os estudos que serão aplicados em sala de aula, e uma série de exercícios para serem praticados fora das aulas. Serão oito meses de aulas com foco na iniciação musical de crianças e adolescentes, para despertar o interesse por esta manifestação cultural no público jovem.

 

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Clave de Sol 2” tem a produção da Sexteto Produções, apoio da Prefeitura Municipal de Sabará, patrocínio da ArcelorMittal e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.

 

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais no site .

 

Sobre Lei de Incentivo à Cultura

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço “Clave de Sol 2” em Sabará/MG

Datas, horários e locais:

18/03 - 09h00 e 10h00

Instituição: E. M. Profª Marita Dias

Endereço: Rua José Rodrigues dos Santos, 709, Bairro Adelmolândia, Sabará.

 

18/03 - 07h00, 13h00 e 14h00

Instituição: E. M. Profª Edith de Assis Costa

Endereço: Rua Diogo Alves Correia, 675, Bairro Rosário, Sabará.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp