24/04/2024 às 14h51min - Atualizada em 26/04/2024 às 04h09min

Ecoboxes: Inovação sustentável na transformação de sucata em caixas plásticas

Em média, para cada 1 kg de produtos plásticos produzidos, são emitidos 1,48 kg de CO2; no entanto, ao utilizar material reciclado, é viável reduzir aproximadamente 60% dessa emissão

Daniela Nucci
Divulgação
Com a crescente urgência de reduzir as emissões de carbono em linha com o Acordo de Paris, que estabelece a meta de redução de 42% até 2030, a sustentabilidade se tornou um tema crucial em todos os setores da sociedade.

Neste cenário, a reciclagem de sucata para a fabricação de caixas sustentáveis emerge como uma prática essencial. Essa abordagem não só diminui o impacto ambiental, mas também fomenta a Economia Circular e contribui de forma significativa para a construção de um futuro mais verde e responsável.

De acordo com Cristiane Silveira, gerente de operações da Ecoboxes, uma empresa de embalagens plásticas em Paulínia, a reciclagem de produtos plásticos é vital para diminuir o impacto ambiental, reduzindo tanto o resíduo plástico quanto a emissão de carbono na atmosfera.

"A cada 1 kg de produção de produtos plásticos, em média, são emitidos 1,48 kg de CO2. Ao utilizar material reciclado, é possível reduzir cerca de 60% dessas emissões", destaca Cristiane.

Com a sustentabilidade enraizada em sua essência, a Ecoboxes opera com uma unidade de reciclagem equipada para transformar sucata plástica em matéria-prima de qualidade, integralmente empregada em sua produção de caixas plásticas.

A empresa estabeleceu parcerias de Permuta de Sucata com seus clientes: "a cada 5 kg de caixa sucateada, 1 kg de caixa nova é fornecido, sem custo adicional, promovendo a Economia Circular", explica a profissional.

A prática da reciclagem e da Economia Circular é parte integrante da política de ESG (Environmental, Social, and Governance) da Ecoboxes, alinhada com a sustentabilidade, responsabilidade social e transparência.

"Nossas ações visam construir um futuro sustentável para as próximas gerações, contribuindo para a redução da pegada de carbono e promovendo a conscientização ambiental em larga escala. Com a inovação e comprometimento da Ecoboxes, o mercado avança em direção a um modelo mais sustentável e responsável", conclui Cristiane.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp