São Paulo, abril de 2024 – O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, realiza a partir do dia 03 de maio o Cubo Academy for Startups, em edição focada em produto e tecnologia. O programa de educação empreendedora reúne founders, CEOs e especialistas reconhecidos do ecossistema de inovação para trazer conteúdo qualificado para os participantes. Os encontros são presenciais e divididos em aulas teóricas e práticas.
A programação está dividida em dois dias, (03/05 e 10/05), sendo o primeiro composto pelo papo "Conheça a trajetória e estratégia de produto do Pipefy", com o fundador e CEO Alessio Alionço, e o painel "Estruturando o seu time de produto: ainda faz sentido manter squads e tribos? Métricas de análise de performance do time de produto e como distanciar equipe de framework e focar no ROI do produto”, com participação de João Zanocelo, fundador e head de produto da BossaBox, Ana Cláudia Cabral, fundadora da Baruk, Camila Scatolini, CTO da Sanar, e Fábio Duarte, CPO as a service & Product Consultant.
Já o segundo dia, terá o workshop "Construindo a visão e a estratégia do seu produto após o product-market fit”, ministrado por Joca Torres, Founder & Principal Consultant da Gyaco, em que tópicos como: modelos de negócio, lidando com pedidos especiais de clientes B2B, cultura de produto, entre outros, serão abordados.