24/04/2024 às 10h08min - Atualizada em 26/04/2024 às 04h08min

Comércio de BH marca presença em feira de turismo

Primeira edição da Minas Travel Market será realizada no Minascentro, nos dias 26 e 27 de abril, e vai reunir mais de dois mil profissionais do turismo

Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/comercio-de-bh-marca-presenca-em-feira-de-turismo/
Adão de Souza/PBH

O setor de comércio e serviços da capital mineira, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), será destaque da primeira edição da Minas Travel Market (MTM), realizada nos dias 26 e 27 de abril no Minascentro, que promete reunir mais de dois mil profissionais do turismo nacional e internacional. O evento que substitui o antigo Salão do Turismo de Minas Gerais, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), é inspirado e idealizado pelos mesmos criadores do Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza, uma das maiores feiras de turismo do continente.  

“Belo Horizonte será a cidade anfitriã da primeira edição da nova feira e o setor de comércio e serviços, como o principal gerador de riquezas e postos de trabalho da cidade, não poderia ficar de fora. O comércio está atrelado ao turismo de forma genuína, são complementares. Tenho certeza que a MTM vai atrair ainda mais olhares e possíveis investidores para a capital e para o estado”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. A entidade, estará presente no evento com estande promocional onde, além de apresentar seu portfólio de soluções e produtos, vai mostrar a força do setor na capital mineira. 

As atividades turísticas têm sido responsáveis por grande movimentação econômica no estado. De acordo com o ‘Panorama Mensal do Turismo’, divulgado em março pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais, Minas superou a média nacional, de 6,9%, no indicador de atividade turística, com um crescimento de 15,0%, em 2023. No último ano, aproximadamente 31 milhões de pessoas visitaram o estado e houve um faturamento de R$ 34 bilhões.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp