24/04/2024 às 10h57min - Atualizada em 26/04/2024 às 04h06min

Escoteiros tomaram conta da ALEP para celebrar os 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil

A sessão, proposta pelo deputado Ney Leprevost, aconteceu na noite de ontem (23), no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná

Eduardo Betinardi
Orlando Kissner/ALEP
Na noite de ontem (23), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil e aos 86 anos dos Escoteiros do Ar. A sessão, proposta pelo deputado Ney Leprevost (União Brasil), aconteceu plenário da ALEP e contou com a participação de aproximadamente 500 escoteiros.

O Movimento Escoteiro chegou ao Brasil em 1910 e rapidamente se espalhou por todo o país. “O escotismo ensina para as nossas crianças e adolescentes um conjunto de valores que envolvem lealdade, cortesia e educação, além do conceito de cidadania. É uma alegria poder comemorar o Dia Mundial do Escoteiro e os 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil”, destacou Leprevost.

Os Escoteiros do Brasil completam 100 anos de existência, reconhecidos como uma das principais organizações educacionais voltadas para jovens no país. Com a colaboração de centenas de voluntários, eles reúnem mais de 90 mil membros e desempenham um papel fundamental em projetos sociais e ambientais. O movimento escoteiro brasileiro tem como objetivo formar crianças, adolescentes e jovens comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável. “Sua atuação consolidada se destaca na promoção de valores como responsabilidade, liderança e respeito ao próximo”, afirmou o deputado.

“Os escoteiros contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou Rosano Ouriques, diretor-presidente da União dos Escoteiros (Região do Paraná). Segundo ele, no Paraná temos mais de dez mil associados, atuando em 123 grupos espalhados por diversas regiões do estado. O chefe Vilson Silveira, igualmente exaltou os aspectos positivos do movimento: “O escotismo entrega um cidadão melhor para a sociedade”, frisou.

Quando ocupou o cargo de Secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, durante o primeiro governo de Ratinho Junior, Ney Leprevost desempenhou um papel crucial ao viabilizar recursos para o projeto "Educação para a Sustentabilidade" da União dos Escoteiros do Brasil. “O projeto oferece uma variedade de atividades que visam promover a conscientização ambiental, o respeito à natureza, a amizade e o valor da família”, completou o parlamentar.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp