25/04/2024 às 17h02min - Atualizada em 26/04/2024 às 04h05min

Design de Moda e Design Gráfico: novas graduações do Senac EAD ampliam oportunidades de carreiras para jovens e adultos

Pesquisas de consultorias em carreiras destacam que as duas profissões são elencadas como as mais procuradas pela geração Z

Aline Oliveira
Senac EAD
Freepik
 As novas gerações estão mudando o cenário de profissões mais procuradas, e a melhor prova disso, é confirmada pela geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). Uma pesquisa recente da consultoria AXIOS revelou que 49% desse público prioriza a satisfação pessoal, mais do que a financeira, citada por 25% dos entrevistados.

Do ponto de vista estrutural, empresas com alta estrutura tecnológica, ambientes corporativos acolhedores e que estimulem a troca de experiências são o alvo de maior procura pelos profissionais mais jovens. A informação foi apontada em um levantamento da GPTW, acrescentando que propósitos, ascensão profissional e flexibilidade estão incluídos nas prioridades de uma vaga de trabalho.

Com o objetivo de atender às demandas do mundo do trabalho, o Senac EAD lançou dois novos cursos de graduação, para atender as expectativas de pessoas de diferentes faixas etárias, mas com um propósito comum: investir em uma carreira na qual poderão optar por prestarem serviços ou empreenderem, iniciando o próprio negócio.

Trata-se da graduação em Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Design de Moda. As matrículas começaram no dia 24 de abril e as aulas da primeira turma terão início em 5 de agosto. Quer saber mais detalhes sobre cada curso? Confira as informações abaixo:

Tecnologia em Design Gráfico: o curso de graduação desenvolvido pelo Senac EAD oferece conhecimentos específicos para o aluno compreender todas as etapas de trabalho realizadas por um profissional de Design. Com esse entendimento, as disciplinas disponibilizadas vão da concepção até a gestão dos recursos tecnológicos em mídias físicas e digitais.

Outro fator importante abordado no curso é o desenvolvimento de linguagens visuais que integrem as criações, aos sistemas de comunicação e arte. Ao longo do aprendizado, o aluno aprenderá a criar projetos de design gráfico e digital, além de ficar conectado com as principais tendências do mercado.

É importante acrescentar que a graduação em Design Gráfico do Senac EAD estimula o aluno a investir no empreendedorismo e economia criativa, de modo que possa contribuir com o desenvolvimento local da região onde reside.

Tecnologia em Design de Moda: a proposta oferecida pelo curso é disponibilizar um panorama completo do setor, de modo que o aluno tenha acesso a conhecimentos mercadológicos, teóricos e estéticos. Entre as técnicas ensinadas estão: desenvolvimento de produto e gestão, materialidades e formas de representação.

 A partir dos conhecimentos citados, o futuro profissional terá domínio dos princípios que compõem a construção do vestuário, a cadeia produtiva e os processos construtivos de moda e negócios. Dessa maneira, o diferencial do Design em Moda do Senac EAD está na disponibilização de quatro projetos macro, que sintetizam o pensamento organizacional, a partir de simulações de trabalho prático.

Vale mencionar que estão incluídos, o aprendizado de planos de negócios que poderão ser adaptados para diferentes campos de atuação, considerando a pluralidade dos corpos, a diversidade dos usuários e os contextos sociais e econômicos nos quais estão inseridos.

Se ficou interessado nos cursos, clique no link do portal Senac EAD. Lá estão disponíveis detalhes de cada graduação, além do edital e o portfólio completo das graduações da instituição.

Sobre o Senac EAD:

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD."
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp