25/04/2024 às 16h04min - Atualizada em 26/04/2024 às 04h04min

Abril Verde: no mês dedicado a segurança e saúde no trabalho, Cifarma comemora mais de 500 dias sem acidentes

Enquanto o país registra crescimento neste tipo de ocorrência, indústria farmacêutica alcança índice recorde sem acidentes, superando seu próprio marco anterior de 235 dias

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação
A Cifarma, indústria farmacêutica brasileira, com sede em Goiânia, realiza no dia 26 de abril, das 11h às 14h, uma ação para comemorar mais de 500 dias sem acidentes de trabalho. Em alusão à campanha ‘Abril Verde’, que visa conscientizar sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho, a iniciativa visa reforçar entre as equipes sobre todos os protocolos que devem continuar sendo seguidos, a fim de evitar esse tipo de ocorrência. 

Dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho, de 2016 a 2022, revelam um aumento de 25,4% no número de óbitos, decorrentes de acidentes de trabalho no Brasil. No mesmo período, os acidentes trabalhistas típicos também aumentaram em 11,7%, totalizando 418.684 casos em 2022, enquanto os acidentes de trajeto subiram 16%.  

Na contramão da tendência nacional, a Cifarma se destaca por seu compromisso com a segurança. Recentemente, a empresa farmacêutica alcançou um recorde de mais de 500 dias sem acidentes com afastamento, superando seu próprio marco anterior de 235 dias. De acordo com o supervisor de Saúde e Segurança do Trabalho, na Cifarma, Henrique Nascimento, o programa de manutenção preventiva e das rigorosas políticas de segurança implementadas pela empresa, visa manter um ambiente de trabalho seguro. "Nossa abordagem à segurança é abrangente e proativa. Focamos na educação contínua de nossos colaboradores e na manutenção regular de todo o equipamento industrial. Estas práticas são essenciais para prevenir acidentes e garantir a segurança de todos no local de trabalho”, destaca.  

Ele também acrescenta que, além do compromisso com a segurança dos colaboradores, a Cifarma investe regularmente em tecnologia e treinamento para melhorar ainda mais as condições de trabalho e prevenir incidentes. “Nosso foco na prevenção é apoiado por uma cultura de segurança que permeia todos os níveis da organização”, conclui.  
 
Sobre a Cifarma 
A Cifarma é uma indústria farmacêutica brasileira, com sede em Goiânia, que combina avanços tecnológicos com uma filosofia focada em valores humanísticos. Com sua primeira instalação em Minas Gerais e um extenso parque industrial, a empresa produz uma variedade de produtos, incluindo sólidos orais, líquidos estéreis e dermocosméticos. Seguindo rigorosas normas internacionais de Boas Práticas de Fabricação (BPF/GMP), é reconhecida por sua excelência operacional e compromisso com a segurança dos trabalhadores, consolidando-se como uma das líderes do mercado farmacêutico nacional. 
 
Serviço: Ação em alusão a campanha ‘Abril Verde’ 
Data: 26 de abril (sexta-feira) 
Horário: das 11h às 14h 
Local: Cifarma - Rodovia BR-153, Km 5,5 s/n - Jardim Guanabara, Goiânia - GO 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp