“Cantos de Origem” (2023), primeiro álbum de Jéssica Areias e Cauê Silva é uma oferenda, uma reverência ao movimento de resistência ancestral da união das culturas Afro/Bantu/indígenas, oriundas do encontro entre as sonoridades das regiões Congo/Angola e Brasil.
Após o show de lançamento no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e uma turnê pelas cidades do interior de São Paulo, o espetáculo “Cantos de Origem” está de volta à capital. Os músicos se apresentam no dia 26 de abril na Casa de Francisca. A apresentação vai trazer as canções do álbum, lançado em 2023, que conta com músicas autorais, parcerias e algumas releituras de cantigas populares e folclóricas da cultura afro, bantu e indígena.
Na ocasião, Jéssica Areias e Cauê Silva recebem o grupo indígena Yamititkwa Sato, da etnia Fulniô (PE). Formado por Txalê Fowá, Wadja, Twlkya e Doyá, o grupo participou das gravações do álbum “Cantos de Origem” na faixa “Féa Hia - Saudações aos Povos Originários”, onde cantam a cantiga na sua língua mãe, o Yathê.
Os ingressos para o show podem ser adquiridos no site https://pixelticket.com.br .
Informações do show:
Local: Casa de Francisca
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé
Data: 26 de abril
Horário: 21h30