23/04/2024 às 17h48min - Atualizada em 24/04/2024 às 00h04min

Jéssica Areias e Cauê Silva convidam o grupo indígena Yamititkwa Sato para uma noite especial na Casa de Francisca, dia 26 de abril

Show faz parte da turnê do álbum “Cantos de Origem”, lançado em 2023

Patricia Dornelas
@casadefrancisca
José de Holanda

“Cantos de Origem” (2023), primeiro álbum de Jéssica Areias e Cauê Silva é uma oferenda, uma reverência ao movimento de resistência ancestral da união das culturas Afro/Bantu/indígenas, oriundas do encontro entre as sonoridades das regiões Congo/Angola e Brasil.

Após o show de lançamento no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e uma turnê pelas cidades do interior de São Paulo, o espetáculo “Cantos de Origem” está de volta à capital. Os músicos se apresentam no dia 26 de abril na Casa de Francisca. A apresentação vai trazer as canções do álbum, lançado em 2023, que conta com músicas autorais, parcerias e algumas releituras de cantigas populares e folclóricas da cultura afro, bantu e indígena.

Na ocasião, Jéssica Areias e Cauê Silva recebem o grupo indígena Yamititkwa Sato, da etnia Fulniô (PE). Formado por Txalê Fowá, Wadja, Twlkya e Doyá, o grupo participou das gravações do álbum “Cantos de Origem” na faixa “Féa Hia - Saudações aos Povos Originários”, onde cantam a cantiga na sua língua mãe, o Yathê.

Os ingressos para o show podem ser adquiridos no site https://pixelticket.com.br .

Informações do show:

Local: Casa de Francisca

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé

Data: 26 de abril

Horário: 21h30

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp