O show épico de Madonna programado para o dia 4 de maio em Copacabana já movimenta vários setores do turismo carioca, entre eles, o de transportes. De acordo com a concessionária que administra a rodoviária do Rio de Janeiro, a estimativa é um aumento de mais de 20% de desembarques no dia anterior ao show, com relação a uma sexta-feira normal.
Para ajudar os viajantes que pretendem ir de ônibus até a capital fluminense, Mariana Malveira, Diretora de Produto & Tecnologia e Relacionamento e co-fundadora da DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias, separou 3 dicas úteis para quem quer economizar com a passagem e evitar perrengues antes e depois do show. Confira:
Compre a passagem com antecedência
Quanto mais perto da data de embarque, mais caro o bilhete pode ficar, por isso o ideal é adquirir com o máximo de antecedência e aproveitar uma economia de até 30%. Além disso, a compra antecipada possibilita maior disponibilidade de passagens com assentos mais confortáveis, como o leito-cama e semileito.
Leve pouca bagagem
Se a viagem for exclusivamente para curtir o show da Madonna, a dica é levar somente o necessário em uma mala de mão. Assim, terá mais praticidade e agilidade no embarque e desembarque.
Atente-se aos horários
Perder o ônibus pode gerar grandes transtornos para o viajante, por isso é importante fazer um planejamento adequado e chegar com antecedência no ponto de embarque. A escolha de passagens com Embarque Fácil (BP-e) facilita a vida de quem viaja, pois com ele basta apresentar o bilhete diretamente pelo celular no momento do embarque, tornando o processo mais rápido e diminuindo a chance de perder muito tempo nas filas do guichê. Importante não esquecer de ter em mãos um documento original com foto.
Sobre Mariana Malveira
Mariana Malveira é Diretora de Produto & Tecnologia e Relacionamento e co-fundadora da DeÔnibus. É formada em Design pela ESPM e apaixonada por viagens, empreendedorismo e tecnologia. Mariana teve a ideia de criar a DeÔnibus junto com seu irmão, em 2011, durante uma viagem para a Índia, após perceberem que poderiam desenvolver um modelo de negócio para gerar impacto no mercado de mobilidade brasileiro.
Sobre a DeÔnibus:
Fundada pelos irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira, há mais de 10 anos, a DeÔnibus é um dos principais marketplaces de viagens rodoviárias do Brasil. Com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e milhares de rotas disponíveis para venda, a scale-up tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única. A empresa já atendeu mais de 6 milhões de viajantes no Brasil e atua também como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país.
Mais informações aqui.