Em sua segunda edição, o Web Summit Rio, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, aconteceu entre os dias 15 e 18 de abril no Riocentro no Rio de Janeiro (RJ). Um dos focos do evento era colocar à tona discussões importantes sobre o mundo atual e trazer disrupções para alguns temas.
No dia 16, a Cuponeria Loyalty, startup que cria soluções de tecnologia para fidelizar clientes de grandes empresas, esteve presente na área de startups, com o estande sobre gamification, produto da marca que auxilia grandes empresas a fidelizar seus clientes. “O gamification é desenvolvido para atingir uma determinada meta que vai desde premiar o público-alvo após as tarefas serem completadas, até proporcionar gratificação para gerar engajamento. Mostramos para o público do Web Summit Rio que é possível fidelizar clientes com IA e com personalização”, comenta Thiago Brandão, CEO e cofundador da Cuponeria Loyalty.
A ferramenta, que teve uma busca maior de 35% no ano passado, é a nova aposta da Cuponeria Loyalty para continuar crescendo em 2024. Recentemente, a empresa criou uma solução para a Universidade Estácio que ajudou a diminuir a inadimplência das mensalidades e evasão dos alunos.
“Nosso papel também é desenvolver uma continuidade da marca dos nossos clientes, isso faz muita diferença no engajamento do usuário, pois cria um sentimento inconsciente de que tudo ali foi pensando para que ele continue naquele espaço de forma intuitiva e personalizada. Cada parceiro tem sua especificidade e necessidade, e conseguir solucionar essas particularidades de forma individual e personalizada, é o nosso diferencial. Com a Cuponeria Loyalty eles conseguem atingir seus objetivos de negócio e contam com um time qualificado para suporte. Estamos animados em levar esse tema para a edição deste ano do Web Summit Rio.””, finaliza Thiago.
SOBRE A CUPONERIA
Fundada em 2011 por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria foi criada inicialmente a partir da necessidade observada pelos sócios de introduzir uma cultura de cupons de desconto – já muito forte fora – no país.
A partir da observação de análise de retenção de clientes no mercado, a startup chegou ao seu modelo de negócio atual que vai muito além dos cupons, atendendo além desse público B2C, o B2B com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital) para grandes empresas, marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e programas de incentivo onde as missões cumpridas se transformam em prêmios. Hoje a Cuponeria opera mais de 15 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Reclame Aqui, Ticket e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.