22/04/2024 às 16h12min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h08min

Cantor Marcus Menna retoma carreira e aposta em neuromodulação não invasiva como parte do seu tratamento de reabilitação

Em 2004, o artista passou 2 meses em coma por causa de um choque anafilático causado pela ingestão de dipirona

Mirian Macedo
Marcus Menna em tratamento com a neuromodulação não invasiva na Reabilitar Clínica Créditos da foto: Flavia Lopes

O cantor da banda de pop rock Ls Jack, Marcus Menna esteve em São Paulo para o seu tratamento de neuromodulação não invasiva. As limitações de fala e de movimentos são sequelas de um choque anafilático por alergia a dipirona após uma cirurgia de lipoaspiração em 2004 no auge da sua carreira. Na época, Menna chegou a ficar 2 meses em coma.

O tratamento de neuromodulação não invasiva tem como abordagem principalmente : estimulação magnética transcraniana (EMT) têm o potencial de modular a atividade cerebral, potencializando processos de neuroplasticidade, ou seja, novos aprendizados. O foco das técnicas é a melhora da atividade cerebral e como consequência uma melhor qualidade motora e de fala do paciente trazendo uma maior qualidade de vida.

O tratamento do Marcus Menna na Reabilitar Clínica consiste em sessões de neuromodulação transcraniana com a Dra Carolina Souza, neurocientista com PhD pela USP e pesquisadora do Grupo de estudos dos distúrbios do movimento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo associadas a um treino cognitivo diferente por dia, como cruzadinhas, jogos da memória e de lógica durante as estimulações.

O tratamento também conta com sessões diárias de fonoaudiologia com exercícios para garganta, tórax e boca para focando na melhora da articulação das palavras e frases. A associação do treino cognitivo e das sessões de fonoterapia tem como objetivo potencializar os efeitos da neuromodulação feita com estimulação magnética transcraniana.

Melhores resultados quando associada aos treinos cognitivos

O ideal é que as estimulações transcranianas sejam associadas aos treinos cognitivos para um ganho adicional de resultados. Dra Carolina Souza explica o porquê: “A ideia de fazer a estimulação associada ao treino faz com que a gente potencialize os processos de neuroplasticidade, então, o paciente tem um ganho natural com o treino e quando associamos à neuromodulação ele tem um ganho adicional”, explica a fisioterapeuta especializada em neuromodulação.

Um dos objetivos do Marcus com o tratamento é voltar a escrever canções que impactem o público e façam as pessoas se identificarem: “O tratamento parece que acendeu o meu cérebro e me deu vontade de pegar a minha viola e voltar a tocar um som”, comenta Marcus.
 

Serviço:

Instagram da Dra Carolina: https://www.instagram.com/dracarolsouza/k 

Intagram da clínica: https://www.instagram.com/neuromodulacao_/ 

Site da clínica: https://reabilitarclinica.com/ 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp