22/04/2024 às 10h24min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h07min

Estratégia de Novos Negócios garante consolidação da Be Bike

Atuação em B2B aumentou a receita de marca de bicicletas por assinatura em sete vezes

Mariana Garrett Paker Rodrigues
Imagem de divulgação

Be Bike inovou ao oferecer uma modalidade mais democrática para prática de ciclismo com bikes de alta qualidade e de grandes marcas: o formato de assinaturas. São bicicletas que custam entre R$ 3.000 e R $15.000 quando adquiridas, mas que podem ser utilizadas por uma mensalidade a partir de R$ 89 mensais (o valor varia de acordo com modelo e plano escolhido), com manutenções preventivas e seguro Porto Seguro inclusos. O início da operação ocorreu em agosto de 2022, mas a grande virada do negócio aconteceu alguns meses depois, em abril do ano seguinte, quando foi colocada em prática uma estratégia de Novos Negócios, desenvolvendo um novo canal de operação.

“Depois de um estudo do cenário e avaliação das possibilidades para disseminação do negócio, decidimos implementar um modelo de B2B, no qual foi desenvolvida uma parceria com as indústrias. Com isso, incrementamos o estoque sem precisar aumentar o caixa e, assim, foi possível multiplicar por oito a quantidade de unidades contratadas pelos usuários”, explica Brunno Montolli, Conselheiro Consultivo da Be Bike, referência em Novos Negócios. Hoje, a Be Bike conta com um estoque de 70 bikes para assinatura.

Fundada por Thiago Seabra, Eric Nahum, Rodrigo Ramos, Rodrigo Belles, André Assenço, a Be Bike está hoje presente em duas cidades, cresceu 170% no último trimestre e se prepara para uma rodada de captação de investimentos. A taxa de renovação das assinaturas está em 23%. Mais do que um serviço de assinatura, a Be Bike se posiciona como uma experiência completa focada no usuário, oferecendo bikes mountain bike, road, elétricas e até para crianças. A empresa visa não apenas atender Belo Horizonte mas também outras cidades de Minas Gerais e São Paulo, delineando um futuro em que sua presença será sentida em todo o país.

Além do core business de assinaturas, a Be Bike está expandindo seu horizonte com um marketplace para venda de produtos próprios, e de terceiros, acessórios e bicicletas, e a implementação de iniciativas financeiras para fomentar o mercado e auxiliar no escoamento de bikes. 

A visão de se tornar um ecossistema completo também inclui a abertura de uma loja conceito em BH e a profissionalização de oficinas em todo o Brasil, garantindo qualidade e segurança em todos os pontos de contato com o cliente.

“A Be Bike não é apenas uma escolha inteligente para mobilidade sustentável; ela une tecnologia, inovação, conveniência e segurança, atendendo a todas as necessidades de crianças, adultos, atletas e empresas”, afirma Thiago Seabra. Com um olhar atento às dores do mercado, do consumidor ao lojista e à indústria, a Be Bike está pronta para ser mais do que um serviço de assinatura: uma verdadeira revolução no ciclo da bike no Brasil.


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