São Paulo, Brasil - No dia 18 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, a Polen, cleantech que neutraliza o impacto das embalagens por meio de créditos de logística reversa, estará no 1° Fórum Comércio Indústria Lixo Zero, iniciativa do Instituto Lixo Zero Brasil.
Representada pelo CEO, Renato Paquet, a Polen fomenta o debate sobre as boas práticas de reciclagem na Bahia, junto com Alexandre Pinto, CEO da Bahia Ecologia, Arnobson dos Santos, Gestor da 1º Escola Quilombola Lixo Zero, Mateus Peçanha, Diretor Executivo da academia Lixo Zero, Vinicius Santos Moreira, Pró-reitor FAMEC e André Paternostro, COO da Reutilize. O painel será moderado por Leonice Brasil, embaixadora do Instituto Lixo Zero.
"Estamos comprometidos em promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e em encontrar soluções inovadoras para reduzir o impacto das embalagens no meio ambiente. Juntos, podemos transformar o cenário atual e caminhar rumo a um futuro mais sustentável e com melhores condições de trabalho para quem trabalha na reciclagem, especialmente os catadores ", explica Renato Paquet, CEO da Polen.
A participação da Polen no 1° Fórum Comércio Indústria Lixo Zero na Bahia destaca seu compromisso com o desenvolvimento da cadeia recicladora no Nordeste do país, e a importância da colaboração entre empresas, organizações e comunidades para alcançar resultados positivos na implementação de políticas públicas para economia circular.
Sobre a Polen
Fundada em 2017, pelo ecólogo Renato Paquet, membro do Conselho de Competitividade do Sistema FIRJAN, e por seu sócio, Lucas Sarmento, economista e especialista em tecnologia blockchain, a Polen hoje conta com uma grande equipe e rede de parceiros com atuação em âmbito nacional.
A Polen trabalha toda a cadeia da economia circular por meio da reciclagem, essencial para a adequada gestão de resíduos no Brasil.
Mais informações: https://www.brpolen.com.br/