22/04/2024 às 17h29min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h04min

Ney Leprevost comenta nova pesquisa eleitoral e celebra menor rejeição entre os favoritos

Deputado estadual aparece tecnicamente empatado com outros quatro nomes na pesquisa do Instituto Opinião; índice de rejeição do parlamentar é o menor entre os nomes mais citados

Eduardo Betinardi
Divulgação/Ney
Nesta segunda-feira (22), o Instituto Opinião divulgou sua mais nova pesquisa sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de Curitiba. Como esperado, a pesquisa mostra uma disputa acirrada, com cinco candidatos empatados dentro da margem de erro: Luciano Ducci (PSB), Eduardo Pimentel (PSD), Ney Leprevost (União Brasil), Beto Richa (PSDB) e Deltan Dallagnol (Novo).

Com uma amostra de 1,2 mil entrevistados entre os dias 17 e 19 de abril, a pesquisa tem uma margem de erro de 3%, com 95% de confiabilidade. Sendo assim, aparecem empatados o deputado federal Luciano Ducci, ex-prefeito da cidade, com 14,1%; o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, com 13,1%; o deputado estadual Ney Leprevost, com 12,5% das intenções; o deputado federal Beto Richa, ex-prefeito e ex-governador, com 11,7%; e o ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol, com 10,8%.

Para o deputado estadual e pré-candidato Ney Leprevost, os números da pesquisa demostram um cenário pulverizado, bem comum para o início de um processo eleitoral. “A pesquisa teve 12 nomes citados pelos eleitores, mas sabemos que até o mês de outubro o cenário eleitoral será completamente diferente. Mesmo assim, vemos de maneira positiva os números, levando em consideração também que a minha pré-candidatura foi lançada pelo partido só no final da semana passada, após a realização da pesquisa”, comenta Ney Leprevost.

Para o deputado estadual, em uma disputa eleitoral com tantos nomes, muitos deles dentro do mesmo campo político, a taxa de rejeição deverá ser decisiva. Na pesquisa do Instituto Opinião, Ney Leprevost apareceu com o menor índice de reprovação entre os favoritos: Beto Richa (51,6%), Deltan Dallagnol (10,9%), Luciano Ducci (10,7%), Eduardo Pimentel (8,7%) e Ney Leprevost (7,8%).

“Com o início das pré-campanhas, a população passa a entender como será a corrida eleitoral, com informações sobre as coligações e principais apoiadores. Iniciar uma disputa tão acirrada com uma taxa de rejeição baixa é indispensável para quem quer realmente vencer. Tenho um histórico político sem nenhuma mancha, além de uma atuação de destaque durante toda minha vida pública, e isso fará muita diferença durante a campanha. Tenho certeza de que conto com a confiança dos curitibanos”, destaca Ney.

Para completar, o deputado estadual analisou também seu desempenho positivo em um provável segundo turno contra Eduardo Pimentel, atual vice-prefeito. De acordo com o Instituto Opinião, Ney Leprevost venceria a disputa: 39,4% x 31,7%. “É muito cedo para pensar em cenários de segundo turno, mas também faço uma análise positiva dos números. Aparecer na frente em uma disputa contra o atual vice-prefeito, que conta com a máquina pública, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, além de nos dar indícios de que a nossa gente está percebendo que Curitiba pode mais”, completa Ney Leprevost.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp