22/04/2024 às 14h15min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h01min
NBA registra recorde de audiência de jogos ao vivo em plataformas de streaming no Brasil e no México durante a temporada 2023-24
ta temporada, os jogos foram transmitidos em plataformas como Amazon Prime Video (Brasil e México), Star+ (Brasil e México), Vix (México), YouTube (Brasil) e NBA League Pass (Brasil e México)
Divulgação
Divulgação A National Basketball Association (NBA) anunciou hoje que a temporada regular de 2023-24 registrou um recorde de audiência de jogos ao vivo em plataformas de streaming no Brasil e no México, além de um maior engajamento na América Latina em mídias sociais, mercadorias e desenvolvimento do basquete de base. Os destaques incluem:
Visualização em plataformas digitais
- A NBA estabeleceu um recorde de horas totais assistidas em plataformas de streaming com medição no Brasil e no México. Nesta temporada, os jogos foram transmitidos em plataformas como Amazon Prime Video (Brasil e México), Star+ (Brasil e México), Vix (México), YouTube (Brasil) e NBA League Pass (Brasil e México).
- O número de espectadores únicos diários do NBA League Pass na América Latina aumentou 28% em relação ao ano anterior.
- Até janeiro, o total de horas assistidas de jogos ao vivo da NBA na Star+ teve um aumento de 98% no México e 60% no Brasil em relação ao ano anterior (Nielsen).
- Até janeiro, o total de horas assistidas de jogos ao vivo da NBA no YouTube registrou um aumento de 51% em relação ao ano anterior no Brasil.
Mídia social da NBA na América Latina
- As contas de mídia social localizadas da NBA na América Latina somaram mais de 3 milhões de seguidores.
Merchandise / Atrações de marca
- As vendas de mercadorias nas 31 lojas da NBA no Brasil aumentaram 51% em relação ao ano anterior.
- Mais de 2,2 milhões de fãs visitaram as 31 lojas da NBA no Brasil nesta temporada, um aumento de 28% em relação ao ano anterior.
- Em sua primeira temporada completa desde a inauguração, o NBA Park em Gramado, Rio Grande do Sul - o maior destino de fãs da liga no mundo - recebeu mais de 190.000 fãs de 2.000 cidades em todo o Brasil.
Desenvolvimento do basquete / Base de fãs jovem
- O Jr. NBA, o programa global de basquete juvenil da liga para meninos e meninas, alcançou mais de 19 milhões de jovens no Brasil e no México por meio de programação presencial e virtual, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.
- De 2019 a 2023, a base de fãs jovens da NBA no Brasil e no México mais do que triplicou (YouGov NBA Global Fan Study e Nielsen Sports Global Fan Insights).