A New Music Brasil vem se destacando no cenário nacional de música, desde 2015, quando foi fundada. A nova conquista é com o sucesso sertanejo, “Aí Cowboy”, da dupla Brenno e Matheus. Lançada em janeiro de 2024, a canção conquistou, o Top 100 Brasil e também o Top 100 Paraguai. Um marco histórico para a dupla, com mais de 16,7 milhões de visualizações no YouTube e quase 7,3 milhões de plays no Spotify.
De acordo com Eriton Bezerra, CEO New Music Brasil, a canção está a mais de 40 dias no Top 100 Brasil. Desde a terceira semana após o lançamento, a música segue entre as mais tocadas no país. Além de ultrapassar as fronteiras e chegar a outras nações, como o Paraguai. “Essa é uma grande conquista para nós, porque atuamos desde a construção inicial. Um projeto primeiramente regionalizado e nichado, que ganhou relevância”, explica.
Para chegar a esse resultado expressivo, foi necessário trabalhar estrategicamente. Afinal, lançar a primeira faixa nacional impõe desafios para ser relevante entre as plataformas disponíveis no mercado. Os artistas juntamente com a equipe que os assessora precisam estar em sinergia. “É fundamental ter uma empresa completa, que oferece toda a consultoria autoral, artística e fonográfica. E aqui na New Music Brasil desenvolvemos esse trabalho”, afirma Bezerra.
Com a dupla Brenno e Matheus a New Music Brasil foi responsável por ajustar o repertório artístico para acesso global e nacional. “Desenvolvemos também o trabalho relacionado aos streamings, divulgação em rádio e televisão, além de planejar o investimento financeiro”, detalha Bezerra.
O resultado desse trabalho e boa recepção do público, também é celebrado internamento na New Music Brasil, ao tornar-se referência no casting da gravadora. “É todo o empenho e expertise da nossa equipe dando resultado. Um time com profissionais especializados em cada área de atuação, para não apenas desenvolver um bom projeto musical, mas também construir relacionamento efetivo com o mercado e estar sempre à frente das melhores ideias e estratégias”, garante Bezerra.
New Music Brasil
Atualmente a New Music Brasil opera com um portfólio completo. Sucessos autorais já foram lançados na voz de grandes intérpretes como Gusttavo Lima, Victor e Leo, César Menotti e Fabiano e Luan Santana.
Durante quase 10 anos de história, segundo Eriton Bezerra, CEO da New Music Brasil, a empresa conquistou números impressionantes para seu portfólio repleto de resultados positivos. “São mais de 10 mil obras em sua editora, além de 200 mil fonogramas e mais de 50 mil produtos audiovisuais licenciados para a gravadora”.
Ainda conforme Bezerra, nos últimos 12 meses são mais de 400 milhões de streaming e 200 milhões de views acumulados nas plataformas digitais. Recentemente, no final de março, um novo trabalho da gravadora foi lançado e está disponível, uma playlist exclusiva com artistas que fazem parte do casting. É fácil encontrar buscando o nome “New Music Play”. “Em apenas uma semana após o lançamento já nos aproximamos de 1 milhão de ouvintes, só no Spotify”, comemora ele.
Futuro
Os esforços da New Music Brasil, não param por aqui, mesmo tendo todos esses números e conquistas ao longo de sua história. Em médio prazo, os planos são de se tornar a maior gravadora independente do país, em cinco anos. Para que isso aconteça, investimentos em sistemas estão sendo realizados. “Buscamos, nesse período, ser a melhor empresa em prestação de serviços, experiência de usuário e transparência do mercado. Principalmente porque conhecemos as dores práticas do nosso mercado brasileiro”, declara Eriton Bezerra, CEO da New Music Brasil.
O CEO revela com exclusividade, que a empresa lançará ainda no primeiro semestre de 2024, aplicativos com o foco em oferecer agilidade e benefícios aos compositores, artistas, parceiros e selos que trabalham juntamente com a New Music Brasil.