15/12/2023 às 01h27min - Atualizada em 15/12/2023 às 01h27min
A importância do amor na atualidade
Amor, é um sentimento tão lindo, pena que de tanto ser gritada aos quatro cantos, sem ter muita das vezes, coerência nas ações de quem a comunica, a palavra tem se tornado banalizada! As relações sociais nos seus vários aspectos, estão sendo dilaceradas, em razão do interesse no que o ser humano tem para oferecer em prejuízo do essencial que está no que ele é! Aliás, esta prática é bem usual, sem generalizar, desde que o mundo é mundo. No entanto, de uns tempos para cá, vem se tornando uma prática cada vez mais frequente, e isso é algo bem triste.
A cada dia que passa, infelizmente, encontrar o amor verdadeiro na sua essência, é algo raro, um verdadeiro artigo de luxo. Nas várias nuances do amor, o que comprovamos, desde uma relação de amizade a uma relação amorosa, é que muitas pessoas estão adoecidas, e por isso, sofrem por fantasmas do passado e projetam nos novos relacionamentos os reflexos de vivencias mal resolvidas que tiveram. Ou seja, pessoas que possuem bloqueio em se permitir amar e ser amado em razão de tantas frustrações, o que tem a rigor, promovido um parcial ou total esfriamento na humanidade, o que é terrível, principalmente na atual circunstância, onde mais do nunca, precisamos efetivamente do exercício do amor ao próximo em meio a tantas guerras e catástrofes!
Penso que, nunca foi e não será fácil conviver com o próximo, mas digo a todos, que o amor foi, é e sempre será o antídoto, o remédio para a cura de todos os males. Portanto, nunca deixe de amar e de acreditar no poder curador de um verdadeiro amor, pois existem pessoas que, verdadeiramente, amam e querem ser amadas! Tenham fé e uma excelente reflexão neste mês de Natal!
por João Costa
@joaocostaooficial