08/12/2023 às 01h12min - Atualizada em 08/12/2023 às 01h12min

“Luz de Natal” do CTN chega com entrada gratuita, música, gastronomia e atividades temáticas

Além de decoração, shows e espaços instagramáveis, restaurantes preparam pratos especiais natalinos

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) abre suas portas para uma celebração natalina única, mergulhada na riqueza da cultura nordestina. De 2 a 24 de dezembro, em todos os sábados e domingos, com entrada gratuita, o "Luz de Natal" transformará o CTN em um palco de encanto e alegria, convidando todos a se perderem na magia desta época especial.
Durante as tardes de sábado e domingo, das 13h às 18h, as crianças podem soltar a imaginação na oficina recreativa temática de Natal, onde a criatividade se mistura com enfeites festivos. E aos domingos, a "Parada Natalina" toma conta do espaço em uma emocionante apresentação de dança que captura a essência do Natal em 12 minutos de pura magia.
Neve no Nordeste
No calor primaveril do Brasil, as decorações de Natal sempre trazem referências climáticas, como neve, luvas e gorros, diferentes daquelas vividas, de fato, pelos brasileiros. Porém, no CTN, pela primeira vez na história, vai nevar no Nordeste. Durante todos os sábados e domingos, às 18h, a Vila de Natal ganhará uma chuva de neve, que promete deixar as crianças ainda mais animadas e felizes. 
A decoração do CTN se transforma em quatro espaços instagramáveis, desde a movimentada Arena até a acolhedora Casinha do Noel, feita de taipa, igual às simples moradias que eram facilmente encontradas nas cidades e povoados do interior dos estados nordestinos. Os ambientes se tornam verdadeiros convites para tirar lindas selfies e compartilhar a alegria natalina nas redes sociais. E falando em Casinha de Taipa, é lá que o Papai Noel estará disponível das 13h30 às 18h30, ouvindo os pedidos das crianças e participando de fotos que serão lembradas para sempre.
Gastronomia
Quem vem ao CTN já se prepara para curtir, sempre, um bom banquete. Em dezembro, os restaurantes e quiosques preparam um menu especial para o período.
Entre os pratos, há: arroz carreteiro com uvas passas e frutas cristalizadas; pernil assado ou tender acompanhados com farofa e arroz natalinos, salpicão e salada tropical; coxa de peru com baião de dois e macaxeira; pernil assado ao molho com arroz à grega; baião de dois com pernil e farofa crocante; chiclete de camarão no abacaxi; entre outros. Já entre as sobremesas há diversos tipos de rabanada. Para beber, o espaço oferece uma deliciosa caipirinha de cupuaçu com pitaya.

Música & Diversão
A trilha sonora especial do evento fica por conta da envolvente Banda Cucamonga, que se apresentará em todos os fins de semana, proporcionando uma trilha sonora única para as festividades. Entre os instrumentos do grupo, estão o trompete, o banjo e a tuba. Além das participações vespertinas da alegre banda, o CTN preparou uma ampla grade musical recheada de muito forró. Também haverá uma grande surpresa para o público, que acontece no dia 16 de dezembro, no Sabadaço, a partir das 22h. Na data, canta no palco da Arena o DJ Juninho Portugal Djavu, trazendo os hits que marcaram o Brasil em um mega show gratuito.
Os pequenos também serão presenteados neste Natal com o lançamento da Área Kids do CTN, com oficinas gratuitas e um brinquedão repleto de obstáculos, escorregadores e piscina de bolinha. Assinantes do Clube CTN têm acesso gratuito ao brinquedão, enquanto os demais podem aproveitar por R$ 10 (por três horas) por criança. Para as oficinas gratuitas de Natal, basta baixar o aplicativo, sem necessidade de assinatura.
O "Luz de Natal" no CTN é mais do que uma celebração festiva; é uma oportunidade de se conectar com os sentimentos e o amor que tornam esta época tão especial. Venha fazer parte desta experiência única, onde a tradição nordestina se encontra com a magia natalina.
SERVIÇO
Luz de Natal 
Quando: de 2 a 24 de dezembro, aos sábados e domingos. Sábados, das 11h às 3h; domingos, das 11h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão, São Paulo (SP)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp