08/12/2023 às 01h07min - Atualizada em 08/12/2023 às 01h07min

Afinal o que é AEB?

A Associação Evangélica Beneficente – AEB, é uma entidade do Terceiro Setor organizada pelo Reverendo Otoniel Mota em 1928. Naquela ocasião, sua filha havia sido diagnosticada com tuberculose e por isso ele criou a Vila Samaritana, um empreendimento social ousado para tratamento da doença em São José dos Campos, por haver melhor qualidade de ar.
Desde então, suas atividades promoveram o desenvolvimento humano integral e garantindo os direitos à saúde, ao esporte, à arte, à educação, ao cuidado e ao acolhimento. Com trajetória de mais de 90 anos foi fruto de um trabalho em rede, no qual cada ente social tem papel imprescindível: contribuintes comprometidos, colaboradores engajados, atendidos empoderados e parcerias responsáveis realizadas com o poder público e iniciativa privada. 
Hoje são reconhecidos como entidade de utilidade pública na cidade de São Paulo, onde desenvolvem dezenas de projetos em três eixos de atuação: Educação Infantil, Assistência à Situação de Rua e Desenvolvimento Comunitário. Através desses serviços, recebemos desde crianças até pessoas idosas, chegando a 3.157 beneficiários frequentes e 3.594.821 atendimentos anuais, por meio da atuação de 662 colaboradores.
Na foto, eu e minha irmã Erika Mota (Presidente da Inteligência Solidária), ao lado da querida amiga e Superintendente Noemi (AEB), todos juntos ao lado da belíssima amiga e Primeira Dama da Cidade de São Paulo, Regina Nunes, durante a inauguração da Vila Reencontro Bom Retiro, um verdadeiro sucesso!!!

por Emerson Mota
Gestor Público
Empresário do Grupo Mota
Fundador da Santa Liga Católica e do Instituto Maria Helena Mota

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://novojorbras.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp